quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIZADE - III PARTE


   A foto da menina dando bronca no menino, pareceu mesmo um puxão de orelha, mas não é.
Quando cheguei á igreja no meu bairro, logo fiz amizade com Ana, entramos no grupo jovem, vivíamos juntas, ela era dedicada na igreja e tínhamos uma boa  amizade. Certa vez ela chegou pra mim e disse: vamos ao baile uma vez para ter certeza se estamos convertidas, se vamos sentir vontade de ficar ?
kkkk eu disse: - Não vou porque tenho certeza que vou querer ficar.
Ela resolveu experimentar e não voltou mais, eu fui na casa dela algumas vezes, mas ela realmente não queria voltar. Logo conheceu um rapaz envolvido em tráfico de drogas, engravidou. Antes de nascer a criança ele foi morto.
Depois de um tempo voltei a procurá-la para convidá-la para meu casamento. Fui informada por sua irmã, que ela havia sido morta uns mêses antes.
Nunca esqueci essa amiga, é um relato muito triste, mas fiz uma escolha de não acompanhá-la. Mesmo gostando muito dela.
Se sinto falta de ter amigas sempre por perto ? claro que sim ! Quando digo que as coisas mudam, é porque nós mudamos, para melhor ou não. E se uma amiga seguir um caminho diferente do seu, não quer dizer que deixou de gostar dela, nem quer dizer que precisa seguir o mesmo caminho. Isso para os jovens, e para os Novos Convertidos é um dilema, mas se não decidir seu caminho, não tem como continuar. Quando eu tive Um Encontro com Deus, foi automático, no sábado eu estava rodeada de "amigos", no domingo, não mais. Eles não me acompanharam, eu segui o meu caminho.
Tenho amigas pelo Brasil e alguns países,  procuro saber delas, hoje tem internet, celular, fica mais fácil, mas estar perto é diferente. Então aprendi a viver os momentos, teve lugares de ter sempre uma amiga por perto, outros não. Teve algumas que ficaram pelo caminho, algumas não sei mas onde estão, outras escolheram outros caminhos. Acho que o ponto que quero chegar, é que não dá para haver cobranças, nem culpa.
Fomos amigas ! se estarão sempre perto, eu não sei, só quero e espero encontrá-las um dia. Eu quero estar lá e vê-las todas junto com o nosso Senhor Jesus.
Sam, tem pessoas assim como você que valeria muito á pena conviver no dia a dia, eu faria uma lista grande, colocaria também minha irmãs. Mas é diferente para nós, um dia temos uma super amiga, no outro ela está lá na China. Só quero dizer que as coisas mudam de lugar, mas o foco continua, aproveitamos o tempo juntas e seguimos...   Mas a lembrança e o carinho nunca serão apagados.

(O nome da minha amiga foi trocado, Ana é um nome fictício)


Continua...

Rejane Costa.

AMIZADE - II PARTE


Eu poderia escrever um livro sobre amizade.
Primeiro porquê existem amizades da infância, adolescência, amizades passageiras, amizades que ficam para a vida toda.
A minha visão de amizade é complicada porquê não permaneço morando muito tempo no mesmo lugar, e isso começou já na infância quando meu pai mudou de bairro e nem deu tempo de se despedir de ninguém.
Eu tinha uma amiga que estudou comigo da primeira série até a quarta, se chamava Elaine, era uma fofíssima branquinha com sardas. Quando terminou o ano, fomos embora e nunca mais soube da Elaine.
Tenho muitas histórias de amizades, mas hoje quero falar sobre o tempo, sobre escolher caminhos, respeitar o momento.
Nem sempre vai dar para levar uma amizade para a vida toda, mesmo quando se gostam.
Faz parte da vida, as coisas mudam, as pessoas mudam, e as vezes, o modo como viam e viviam a vida, mudam. Então neste momento é preciso fazer escolhas, decidir o caminho.
Tem momentos que você está atravessando um deserto, ou está na fase de amadurecimento, está um pouco quieta, arrumando a casa, a vida, é preciso saber respeitar isso e dar espaço sem sufocar. Nem todo mundo gosta de ficar falando sobre sua vida, ou apenas não quer dividir esse momento! Não é porquê é amiga que precisa falar tudo.
Eu sei quem passou por minha vida, quem deixou cheiro suave, quem foi mais parecida comigo, quem me entristeceu, enfim, é a vida que segue,  de repente as coisas mudam de lugar... Não quer dizer que se gosta mais ou menos, são momentos.

Continua.

Rejane Costa.


CABELOS MÉDIOS - TENDÊNCIA PARA 2012


Para as mulheres acima de 40 anos, com esse corte ilumina o rosto e rejuvenesce.




















Uma bola de mousse na palma da mão nos cabelos úmidos para definir os cachos.









Infantil


Se você está com cabelos escuros, pode dar uma iluminada nas pontas e na frente. Da uma ilmuninada no rosto.



Para mulheres acima de 50 anos, esse corte está lindíssimo, a cor mel combinando com a cor dos olhos.


Para quem não quer tão curto, esse corte está ideal.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...