sábado, 6 de agosto de 2011

MULHER - TRABALHO A PRIMEIRA IMPRESSÃO É MESMO A QUE FICA !


Competência, trabalho e esforço ! Embora no Brasil em dias atuais esses requesitos estão em baixa, perseveremos !!!
Continue no foco, mesmo vivendo num país de silicones, falta de competência e principalmente esforço. Ainda assim, eu gostaria de ser lembrada por meu esforço, competência e trabalho. Em tudo o que for me confiado, mesmo que seja Dona de casa.
Enfim, voltemos ao assunto. Abaixo, conselhos para causar boa impressão no trabalho, baseado no livro 30 minutos... Para Causar Boa Impressão. (Clio Editora).

IDENTIFIQUE SUA META
Para focar em seu objetivo, responda a estas três questões: O que espera do encontro ? Que impressão precisa causar ? Quer ser lembrada como descolada, aplicada ou responsável?

QUEM É O PÚBLICO
Identifique o perfil de quem irá encontrar e pense no que essa pessoa espera de você. Feita essa triagem, analise se deve se mostrar brincalhona, séria ou com postura de líder.

VISTA-SE
A roupa diz muito sobre sua personalidade. Então alie seu visual à impressão que você deseja passar.



Não precisa pisar em ovos, é só observar as dicas.

COLOQUE EM PRÁTICA
Na hora do bate-papo, puxe pela memória a imagem que planejou mostrar. Então, se necessário, molde o tom de voz para atingir seu objetivo. A medida é importante, pois a forma como falamos (com mais firmeza ou docentemente) também oferece ao receptor recursos para formar uma boa opinião sobre nós.

AVALIE A REAÇÃO
Durante a conversa, veja como o outro reage ao seu comportamento. Para tanto, observe se ele está confortável e realmente interessado no que você diz.

PERCEBA OS RESULTADOS
Ao final do encontro, pense em suas atitudes e nas possíveis conquistas por meio delas. Se ainda não alcançou o resultado desejado, reformule suas técnicas e prepare-se para viver outras oportunidades.

"SEJA VOCÊ MESMA"  "E AJA COM NATURALIDADE".
Esses são os conselhos mais comuns dados a quem
planeja causar boa impressão. No entanto, para o autor do
livro, eles nem sempre funcionam. "Se o estilo natural é
SER ARROGANTE OU RELAXADO, o resultado pode
ser negativo, afirma.
Revista Viva
      Carreira             


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...