quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MULHERES DA BÍBLIA GÔMER (UMA PROSTITUTA EGOÍSTA)

" DISSE O SENHOR A OSÉIAS: PÕE-LHE O NOME DE NÃO-MEU-POVO, PORQUE VÓS NÃO SOIS MEU POVO, NEM EU SEREI VOSSO DEUS." Oséias 1:9

   Os filhos de Gômer, receberam nomes simbólicos do afastamento grave do relacionamento de aliança entre Deus e seu povo infiel.
   Durante uma época em que a nação de Israel voltou deliberadamente as costas para Deus e se entregou á idolatria, Deus chamou Oséias para desempenhar um papel prefético fora do comum entre seu povo. A tarefa de Oséias era profetizar em palavras e atos, ele teve ordem de casar-se com Gômer (Os 1:2), Gômer era aparentemente, pura quando casou com Oséias, mas era prostituta de coração. A vida que Oséias e Gômer tiveram juntos, representou o relacionamento entre Deus e seu povo.
   Gômer praticou a prostituição de maneira vergonhosa e flagrante, a julgar pelas descrições de Oséias. O que a levou a esse pecado... Quaisquer que fossem as razões, as consequências de seus atos, especialmente o sofrimento causado ao marido e aos filhos foram as inevitáveis decorrências de seu comportamento egoísta.
"ELA, POIS, NÃO SOUBE QUE EU É QUE LHE DEI O TRIGO, E O VINHO, E O ÓLEO, E LHE MULTIPLIQUEI A PRATA E O OURO, QUE ELES USARAM PARA BAAL. Oséias 2:8

   Gômer procurou seu próprio prazer de maneira irresponsável, que acabou numa espécie de escravidão, da qual teve que ser libertada (Os 3:1-3). Quando Oséias pagou o preço por ela e a levou de volta para casa, ele a restaurou como sua mulher, depois de um período de disciplina para ajudá-la a redirecionar sua vida e a obedecer aos votos que fez a Oséias quando se casaram.
      Embora as profecias de Oséias contivessem grande número de advertências e de ameaças sobre o juízo de Deus, as quais foram subsequentemente cumpridas. Oséias terminou seu livro com esperança.
   A última reunião que Oséias e Gômer tiveram depois do casamento foi um retrato da restauração futura de Israel pelo Senhor. O amor curativo e restaurador de Deus duraria para sempre.
"QUEM É SÁBIO, QUE ENTENDA ESTAS COISAS, QUEM É PRUDENTE, QUE AS SAIBA, PORQUE OS CAMINHOS DO SENHOR SÃO RETOS, E OS JUSTOS ANDARÃO NELES, MAS OS TRANSGRESSORES NELES CAIRÃO." Os. 14:9
Bíblia da Mulher.

O amor de Deus é tão pleno de delícias, que
qualquer outro prazer se desvanece diante dele.
Catarina de Gênova

Sabemos que vivemos num mundo onde a bíblia diz ser do maligno.
O cristão batizado com Espírito Santo adquire a visão espiritual para entender todas as atuações malignas, por isso a importância de se estar ligado com a palavra de Deus.
Até chegarmos a reta final, o mal tentará nos pegar pelo ponto fraco de cada um.
A vida com Deus nos concede tranquilidade e a certeza de que não estamos só, voltar-se aos prazeres momentâneos desse mundo enganador, são desgraças, decepção, e angustias com capa de alegria.
Não nos deixemos enganar!
O GRANDE DIA ESTÁ PROXÍMO!

Rejane Costa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...