domingo, 18 de setembro de 2011

PROFISSÃO: DONA DE CASA


Ainda existem mulheres que optam por se dedicar aos filhos, ás tarefas domésticas e ao marido.
Tá pensando que é moleza !!! É claro que nos dias de hoje, muitas saíram para trabalhar fora por conta de ajudar no orçamento familiar, e muitassss por conta de maridos que abandonaram o lar, ou estão desempregados.
Para ser uma Dona de Casa, é preciso talento, dedicação para manter a casa em ordem, um bom relacionamento com o marido, com os filhos e estar feliz consigo mesma.
A vida real está bem longe de ser aquelas cenas de novelas, que a mulher dorme maquiada com cabelos arrumados e acorda da mesma forma, até parece !!!
Para o marido, aquela visão da mulher de bob,s no cabelo, avental, cheirando á cebola, não é a das melhores, essa da foto deve ser o sonho de todos os maridos rsrsrs.
Mas da pra você se arrumar um pouquinho para pôr o café da manhã antes do marido e dos filhos saírem.
Depois sim, fazer o quê, avental, bob,s, joelhos no chão, ufa ! procure terminar o que se propôs a fazer antes do marido chegar em casa, se você também tem compromissos na igreja, seus horários precisam ser cronometrado, e aconselho pelo menos uma ajuda de uma diarista, nem que seja uma vez por semana, para faxinar bem, ou passar as roupas.



* É preciso reconhecer que ser dona de casa significa ter uma instituição sob sua responsabilidade e, portanto, exige vocação e aptidões como qualquer outra profissão.

* Não adianta reclamar do cansaço e das dores do dia a dia, reclamar para quem ? para o marido rsrsrs, não adianta nada ! Então valorize-se, com tempo para se cuidar, ir ao médico, e contar com ajuda se for preciso.

* Da para se aperfeiçoar no ramo Dona de Casa, cozinhando cada vez melhor, sendo valorizada pelo marido e amigas, na decoração de sua casa, plantas, arranjos, trabalhos manuais, etc...


A vida te trata como você se trata, portanto se a dona de casa se gosta, respeita o que faz, e, acima de tudo, preocupa-se consigo mesma, terá também a admiração das outras pessoas.
É preciso dedicar tempo á beleza ( hidratar os cabelos, fazer as unhas...)
Reservar tempo para orar, ler, passear com as amigas, assistir um filme...
Não é porque você trabalha em casa que precisa passar o dia todo desarrumada ! Preservar a vaidade feminina é uma atitude fundamental para elevar a autoestima e conquistar o desejo do parceiro.
Psicóloga Selenita Lia Alfonso.


" CASA E RIQUEZAS SÃO HERDADAS DOS PAIS, MAS A MULHER PRUDENTE VEM DO SENHOR" Provérbios 19:14

Rejane Costa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...