quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PARA QUEM ENSINA - O LIVRO SEM PALAVRAS


Comecei a dar aulas na nova igreja na capital de São Paulo, a historinha é bem antiga, mas várias crianças ainda não conhecem. Pelo menos nesse dia, nenhuma criança tinha ouvido falar.
Todas ganharam seu livro sem palavras para levarem pra casa e não esquecer da história.
Pela primeira vez comecei com a cor amarelo, que fala do Reino dos Céus, das ruas de ouro, e perguntei quem quer ir para o céu ? Quem quer morrer ?
- Eu não tia !!!
rsrsrsrsrs.
Então ensinei uma musiquinha bem antiga que para elas era nova.
"Lá no céu tem ruas de ouro, onde os salvos irão passear;
Lá no céu tem ruas de ouro, onde os salvos irão passear, á se eu tivesse asas, eu voaria pra lá;
A se eu tivesse asas, eu voaria pra lá;
Joelhos no chão, jejum e oração, para vencer toda a tribulação...
Joelhos no chão, jejum e oração, para vencer toda a tribulação.
Falei que quando crescerem mais um pouco vão entender bem essa parte de joelhos no chão, jejum e oração. Pois a vida crianças, reserva batalhas, mas com Deus vocês vão vencendo.
E para os adultos alcançarem o Reino dos céus, é preciso vencer as tribulações e manter um coração limpo.
Aí sim, entrei na página de cor preta, que fala do coração sujo, cheio de pecados, cheio das coisas do mundo, cheio de si mesmo.



Mas o Senhor Jesus na sua infinita misericórdia nos lavou com seu sangue, morrendo na cruz por nós. E graças a Deus ressuscitou ao terceiro dia e está conosco todos os dias (Página vermelha).
E assim todos que um dia entregam a vida para o Senhor Jesus e se arrependem dos seus erros, ficam com o coração branco como a neve.  (Página branca)
Pois quem permance com o coração limpo começa a dar bons frutos, e essa árvore que dá bons frutos, não será cortada. (Página verde).
Já gostei de cara da minha nova turminha, que Deus me ajude, a manter também o meu coração limpo, olhar somente pra Ele, e continuar fazendo aquilo que Ele quer que eu faça.
Amém.
Rejane Costa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...