quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Recuperando o que se perdeu!

Mensagem para família dia 05 de Fevereiro 2015


¶ Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.
E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.
E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.
¶ E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi.
Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás.

1 Samuel 30:1-8


Davi homem de guerra,  temente ao Senhor, mesmo assim passou por essa amargura, chorou até perder as forças, o povo de tão abatido queriam apedrejá-lo, o culpavam pela perda de suas famílias, aliás, ele era o responsável pelo povo, mas a cidade de suas famílias ficou desprotegida.
No tempo em que seus filhos cresciam, Davi sempre estava em guerra, quando seus filhos se tornaram adultos podemos ver na bíblia quantos problemas Davi enfrentou com seus filhos?
Não basta só ir á igreja, trabalhar muito, orar muito, é preciso saber pedir a Deus sabedoria, dedicar tempo a família.
Sabendo exercer o seu papel de pai, de mãe, de esposa, claro que sem o estresse de ser perfeito, mas a família tem sido alvo constante de ataques diabólicos da mídia, querem acabar com a família.
Mas Davi se angustiou, chorou e em SEGUIDA se fortaleceu no Senhor!
Foi CONSULTAR ao Senhor sobre o que deveria fazer!
Portanto, se esta sendo apedrejado pelos filhos, esta reconstruindo seu lar, nada esta perdido, se levante, recobre ânimo no Senhor, PERGUNTE A DEUS COMO PROCEDER EM SUA CASA!

E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram.
Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi.
E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.

1 Samuel 30:17-19


Dicas de sabedoria para você:

  • Primeiro ore, depois fale.
  • Procure ter bom humor.
  • Ao menos em 1 refeição do dia, coloque a mesa, seja no café da manhã, almoço ou jantar, olhe com mais tempo para seu marido, esposa e filhos, veja que cada dia é único e passa depressa, aquele seu bebê logo vai crescer.
  • Elogie.
  • Presenteie.

Até a próxima quinta-feira, se Deus quiser.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...