segunda-feira, 3 de agosto de 2015

No que devemos pensar?

O QUE DEVE OCUPAR A NOSSA MENTE?

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses  4:8
Nosso maior campo de batalha é na mente. E para vencer fora, temos que vencer primeiro dentro. O novo só vem se tirarmos o velho. Sendo assim, é necessário renovar nossa mente com tudo o que for de proveitoso e bom, por isso Paulo nos convida a termos uma mente renovada.
No passado, é onde o inimigo tem ganhado mais forças para atuar, e assim prender os filhos de Deus na depressão, porque a preocupação com o futuro leva à ansiedade, mas pensamentos sobre o passado levam à depressão. Em efésios 4.22-23 a Palavra nos diz: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente". Não há tempo a perder com mágoas ou tristezas do passado, porque viver com um poço de tristeza dentro do coração, remoendo coisas do passado e deixando de viver as alegrias do presente. Deus quer que tenhamos uma vida para frente.
Em Lucas 9.62 Jesus diz: “Ninguém que lança mão do arado, e olha para trás é apto para o reino de Deus".
Olhar para frente significa viver o novo de Deus, permitir-se ser tratado pelo Espírito Santo, libertando-se de mágoas, tristezas e doenças da alma. Foi para liberdade que Cristo nos libertou, então sejamos livres para amar, perdoar. Só estamos habilitados a seguir com Deus quando abrimos mão de nós mesmos e passamos a nos colocar em segundo plano.
Mamães e papais, se vocês tiveram um passado complicado, seus filhos não precisam ter. Hoje, temos a obrigação de sermos melhores que nossos pais, e nossos filhos melhores que nós, porque o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos torna excelente em tudo que fazemos. Porque fomos criados à semelhança de Deus e Ele é excelente.
A boa nova de Deus é essa: não importa o que passou, o que realmente importa é que Deus pode fazer tudo novo e ainda melhor do que já foi. Tendo bons pensamentos, você se permite pensar os pensamentos de Deus, que são bons e assim caminhar com o Pai lado a lado. Creia que o melhor de Deus ainda está por vir, Deus é especialista em transformar vidas e pessoas, e tem prazer em perdoar, amar e libertar seus filhos amados das mentiras e enganos do inimigo. Os bons pensamentos trazem alegria, paz, saúde, e nos permite viver uma vida de mansidão e alegria.

Que o Senhor seja o alvo dos teus pensamentos e que você possa viver o melhor que Ele tem para você, seja feliz em nome de Jesus.













Por Rosi Pereira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...