sábado, 18 de setembro de 2010

MULHER - TRABALHO (FACULDADE PELA INTERNET)

Mais de 2,5 milhões de brasileiros, gente que encontrou nos cursos a distância a possibilidade de terminar os estudos ou fazer a tão sonhada faculdade.      O curso mais procurado é o Ensino Médio para jovens e adultos.     Os cursos superiores com mais candidatos são os de Direito, Administração e Licenciatura. Se a escola for credenciada pelo governo, você termina as aulas com um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação!

PASSO A PASSO PARA COMEÇAR

* Faça a inscrição no site do curso escolhido.
* Siga as instruções para realizar a matrícula e receber senha e material didático. Cada escola tem métodos e recursos diferentes, mas, de modo geral, tudo o que você precisa é ter um email e computador com internet.
* Alguns cursos exigem que você frequente aulas presenciais em polos de apoio na sua cidade.
* A presença também pode ser necessária para fazer exames, trabalhos de conclusão de curso, estágios e práticas em laboratórios de ensino. Essas aulas costumam acontecer aos sábados.

ONDE ESTUDAR:
ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO OU SUPERIOR
Antes de se matricular, observe se o curso está certificado pelo Conselho Nacional de Educação e pelos Conselhos Estaduais de Educação.
ONDE FAZER:
INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
http://www.institutonacional.com.br/
INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO (IUB)
http://www.institutouniversal.com.br/
SISTEMA DE INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
http://www.uab.mec.gov.br/

EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Pagos por empresas e organizações, servem para aprimoramento profissional de funcionários e colaboradores. O certificado de conclusão não tem peso de diploma, mas vale no currículo.
ONDE FAZER: Informe-se no RH de sua empresa.

CURSOS LIVRES
Há 42 instituições cadastradas para oferecer cursos profissionalizantes, algumas são bem conhecidas, como o SENAC E O SENAI, por exemplo.
Ao final das aulas, você receberá um certificado de participação.
ONDE FAZER: Procure as instituições no site da Associação Brasileira de Educação a Distância.
http://www.abed.org.br/

3 PERGUNTAS:
O APRENDIZADO É IGUAL AO DE UMA ESCOLA NORMAL
Os métodos pedagógicos dos bons cursos a distância são tão modernos e dinâmicos quanto o das melhores escolas presenciais. Nas duas formas de ensino, o aprendizado depende da dedicação do aluno.

O CURSO A DISTÂNCIA É MAIS RÁPIDO
Não. Ele tem a mesma duração dos cursos presenciais. Mesmo que você conclua uma etapa mais rápido do que o resto da turma, não poderá se adiantar para a etapa seguinte antes do prazo estipulado.

O CURSO A DISTÂNCIA É MAIS FÁCIL QUE O PRESENCIAL
O grau de dificuldade é o mesmo que o de uma escola, faculdade ou universidade convencional.
Justamente pelo fato de os horários de estudo serem flexíveis, o aluno precisa de mais disciplina, seriedade e comprometimento.

Se você tem o desejo de terminar os estudos e não tem tempo, por causa do trabalho, da casa, dos filhos, eis aí uma oportunidade. Pesquise!
Matéria Revista Ana Maria.
Rejane Costa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...