terça-feira, 1 de junho de 2010

MAQUIAGEM , PARTE I

Fiz um curso de maquiagem na Embeleze ano passado e quero compartilhar com vocês.


No primeiro dia de aula, a professora se apresenta : Cida, uma mulher enorme, parece uma alemã, cheia de atitude e personalidade, seu bom humor é contangiante.
Depois, todas as alunas precisam dar seus nomes e dizer o que pretendem com o curso e como chegaram ali.
A maioria já estavam na etapa final de todos os cursos para a área de salão de cabelereiro, já haviam feito cursos de corte, escova, coloração e outros, o último seria maquiagem.
Uma me surpreendeu com seu testemunho, disse que passava pela porta da Embelezze totalmente sem rumo e um tanto desânimada, foi abordada por uma funcionária que a convenceu a fazer os cursos, ela sem dinheiro e sem trabalho, se matriculou assim mesmo.
 Fez faxinas, e vários bicos para pagar o curso, assim que aprendeu o básico do curso de cabelereiro, já abriu um salãozinho na frente de sua casa, e já estava ali no curso de maquiagem, seu último curso e com salão aberto e cheia de clientes, mulher simples, casada, avó, mais cheia de vida e determinação.
Eu sempre gostei de maquiagem, e achei um tempo pra fazer o curso, conheci mulheres contagiantes e cheia de histórias, uma delas também avó, vinha de outra cidade pra fazer o curso, desempregada e precisando ajudar em casa, foi chamada para trabalhar no hospital de doentes mentais por causa de seu curso de cabelereiro,  auxiliava os doentes cortando cabelos, e toda a parte de higiêne. Sempre tinha histórias para contar do hospital.
Vou tentar colocar aqui as minhas experiências nesse curso e mostrar o passo a passo pra você se maquiar bem direitinho e ficar linda.
Posso adiantar que exteriormente me senti muito bem depois que aprendi a me maquiar, foi como uma terapia,  quando você se arruma e faz uma maquiagem legal sente a diferença.

   Por Rejane Costa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...