domingo, 29 de agosto de 2010

"BOM HUMOR" TAMBÉM EXIGE SACRIFÍCIOS!

Sempre ouvi das pessoas que tenho bom humor!
Esta semana eu estava pensando sobre isso. E observando algumas fotos, comparei meus sorrisos de antigamente, com os de hoje. kkk
E cheguei a conclusão que os de antigamente eram mais gostosos, mais livres,. Sim livres, não tenho outra palavra para explicar.
Vou fazer 37 anos em novembro, e quantas coisas já vivi, assim como você!
Cada um com sua vida pra viver, suas batalhas para vencer. Em um país na qual pesquisa mostrou ser o segundo em grau de estresse no mundo, perdendo só para o Japão.  Claro que os sorrisos vão ficando mais escassos.
Mas a minha conclusão é a seguinte:  Para manter um bom humor contínuo é preciso sacrifícios!
Quem disse que o palhaço vive em constantes alegrias!
Já dizia uma canção antiga: Felicidade, não existe, o que existe são Momentos Felizes!
Mas e quem teve um Encontro verdadeiro com Cristo... Também se entristece ué!
A alegria do cristão é saber do que esta preparado para nós!
E enfrentamos mais lutas ainda, porque temos a visão espiritual, sentimos o que o mundo não sente.
Quando eu digo que nos exige sacrifícios, é porque viver de cara amarrada, mal humorada todos os dias, de mal com Deus e o mundo, vai resolver o quê...
E principalmente para aqueles que tem a Cristo como seu Salvador, esses sim já aprenderam a resolver seus problemas com oração e súplicas!

A pessoa resolve ser feliz, a vida é curta, e se eu tenho a Cristo, e vou viver Feliz, vou chorar agora, mas amanhã é outro dia! Um hino muito lindo que aprendi na infãncia: Pode a tristeza durar, toda a noite, mas a alegria, ela vem ao amanhecer!
Não aprendi a compartilhar tristezas, nem sempre isso é bom, mas vem de família.
Meu pai não era homem de viver se queixando da vida, uma vez quando no seu primeiro carro roubado, chegou em casa á pé e disse levaram o carro.
Ele se dirigiu ao tanque de lavar roupas colocou as mãos no batente e chorou que nem criança, tenho certeza que não pelo carro, mas o sentimento de um trabalhador que batalhava bastante vêr essa covardia no final de seu expediente de trabalho.
Enxugou as lágrimas, e não falou mais nada, depois disso trabalhando conquistou outro carro que roubaram também, depois de novo, ele não chorou mais, e nem deixou de trabalhar e comprar outro carro, ele simplesmente não desistia.

A vida não será mar de rosas pra ninguém, o sol nasce pra todos, e a chuva cai pra todos.
Quando vem as tristezas, a gente precisa respirar e decidir como vai levar aquela situação!
Quando tive Paralisia Facial, eu estava na casa de outro casal para dar assistência na sede regional no dia seguinte pela manhã.
Fui dormir passando mal, com dor na nuca, tomei um analgésico entreguei a minha alma na mão do Senhor e fui dormir. Quando acordei e fui escovar os dentes, senti o cuspi da pasta de dentes saindo torto, quando olhei no espelho, minha boca estava torta e um dos olhos sem querer fechar. rsrsrs
Lembro do pensamento que tive na hora: Meu Deus, só me faltava essa, que será isso na minha cara rsrsrs.
Não avisei meu esposo, pois ele faria duas reuniões pela manhã e não queria preocupá-lo, e só fui ao hospital no cair da tarde, depois de um dia de trabalho, pois eu tinha responsabilidades,  afinal a bagaça na cara já estava feita.

Quando cheguei ao hospital, perguntei ao médico: quando meu rosto ficará normal...   Ele respondeu que não sabia, que eu precisava tomar uns remédios, fazer fisioterapia, e esperar.                                Só avisei minha familia, mêses depois quando já estava quase normal.

Uma noite deitada na cama com um olho aberto e outro fechado, rsrsrs, porque o olho não fechava, eu disse ao meu marido, vai ter que aguentar essa, na alegria, nas tristezas, e com cara torta rsrsrsrs.     Deus me enviou nessa época, uma mulher que não era cristã, para me auxiliar, ela era manicure e esteticista, ela disse: Venha 2 vezes por semana, que vou fazer esse rosto voltar ao normal, não vou te cobrar nada.
Ela massagiava meu rosto e usava um aparelho para circulação dos vasos, eu voltei ao normal em 4 mêses.
Procurei não focalizar no que aconteceu, mas no auxílio que Deus me enviou, e me ajudou nessa hora díficil.
Quando conto essa história para as amigas elas morrem de rir, minha irmã também, parece até que estou contando uma piada. kkk, Deve ser a forma que conto.
Então procure sorrir, sempre, o sorriso contagia, quando não for possível, tudo bem também, cada um tem seus dias de tempestades, mas não se esqueça: VAI AMANHECER NOVAMENTE!

Não precisa sorrir forçado, se esta triste, tudo bem, vai passar!


Lembro dos piores momentos que passei, eu ouvia hinos.
Deus falava comigo, e me confortava, ficar pensando no problema não adianta.


Eu gosto de ficar só, e orar, lêr.
Mas se está difícil sozinha, busque ajuda de uma irmã, de uma amiga.

Um abraço amigo cheio de amor, sempre é bem vindo!

Busque auxílio nas promessas de Deus.
A bíblia é resposta de Deus para nossas vidas.

O que nos faz olhar pra frente, é que estamos aguardando
O GLORIOSO DIA!
Lá só haverá alegria, não haverá mais choro, Glória a Deus!
"Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria" Salmos 126:5
"Torna a dar-me a alegria da Tua Salvação, e sustém-me com um espírito voluntário" Salmos 51:12

Rejane Costa




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...