domingo, 12 de junho de 2011

PARA QUEM ENSINA

OBEDIÊNCIA
TEMOR
ZELO
AMOR
RESPEITO


  

5 palavras fortes né?
Pois é, semana passada dei aula e não tinha escrito aqui, essa foi a lição do dia.
Falei sobre RESPEITO E OBEDIÊNCIA, porquê as crianças falaram tanto contando experiências que não deu tempo de falar dos outros 3 assuntos.
E pretendo dar atenção em todas as aulas que eu estiver sobre esses 5 assuntos, importantissímo para a vida de qualquer cristão. Uma criança que cresce sem noção de respeito, obediência, temor, zelo, amor, não terá  caráter de um cristão autêntico.
Hoje dei aula pela manhã, falei da Pesca Maravilhosa que era a lição da apostila, eles entenderam bem a fé que Pedro teve em jogar novamente as redes, e que eles em muitos momentos da vida vão precisar dessa fé.
Hoje lembrei da lição falando do respeito, em entrar na sala e dar bom dia, ser respeitosos com os pais, que ser Cristão é ser diferente, e diferente para melhor dando bons exemplos.
Quem achou primeiro as 5 palavras no caça-palavras ganhou 1 prêmio.
  
Levei um pandeirinho, cantamos, eles (as), morreram de rir do meu pandeiro, mas cantamos animados para espantar o frio.
No final das aulas sempre dou um colante na roupa para os meninos e meninas que prestaram atenção e foi participativo na aula, eles vão juntando em casa até eu pedir.

 
Bom, essas palavras vou escrever na minha agenda para eu não esquecê-las, são pérolas deixadas de lado por muitos pais desatentos com seus filhos e com a própria vida. Então essa lição para as crianças, vou buscar renová-las em mim.
RESPEITO - OBEDIÊNCIA - ZELO - TEMOR - AMOR



Quem deixa de sonhar, começa a morrer aos poucos.



     A  diferença entre desejos e sonhos é que não podemos ficar apenas desejando, precisamos tentar, querer, pedir a Deus.
     Quem deixa de sonhar vai morrendo aos poucos.
     Como ser humano igual a todo mundo tenho desejos, alguns podem ser até sem expressão, mas são meus desejos, por exemplo, não sou vidrada em bolsas e sapatos, mas gosto de outras coisas, porque dizer isso, porque conheço pessoas que não se interessam por nada, não gostam de nada, isso pode se chamar "uma pessoa desinteressante"como digo: "Sem sal e sem açúcar".
Deixam de viver suas vidas para observarem os outros, observarem o vento...
       Não viva por viver, busque o que te agrada, qual é a tua essência, quem é você?
      São desejos, que posso realizá-los com meu esforço, com minha vontade, desejos também devem ser controlados pelo Espírito Santo para não se tornarem grandes demais, á ponto de virar cobiça, inveja, descontrole...
     Como diz o versículo:" Aquele que me serve, o Pai o honrará".
     Se eu creio nessa palavra, servirei com alegria e os sonhos guardados irão se concretizar de acordo com a vontade de Deus pra minha vida.
     Estar em Campo de Girassol para mim, não era desejo, era sonho!
     E Deus sabia disso, em alguns lugares que passei sempre procurei saber se tinha um por perto, mas matava a vontade com fotos pela internet, eu tinha esse sonho assim: Se Deus quiser, um dia verei!
     E semana passada sem esperar, indo na estrada para Araras - SP, com meu marido, ele viu alguns Girassóis, quando me perguntou se eu queria parar, eu disse sim, quando passei debaixo da cerca no meio da estrada e vi aquela imensidão de Girassóis, eu chorei kkk.
     Vou te contar a história do Girassol, e aproveito para dizer: Deseje ardentemente a Salvação, desejos dão energia para trabalhar, sonhos, te levam a confiar em Deus!
     Sirva á Deus, sirva ao semelhante, Deus não faz acepção de pessoas, seja grande ou pequeno aos seus olhos, como ver um Campo de Girassol, que para mim foi grande. Sirva, 

     O Girassol tem esse nome porque acompanha a trajetória do sol do nascente ao poente, o Girassol também é um símbolo da páscoa (pouca gente sabe disso) Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões.
     É porém muito rico em conteúdo. Para sobreviver precisa ter sua corola voltada para o sol do nascente ao poente.
     Também o Cristão precisa estar voltado para o sol (Cristo), Cristo é a força, luz, energia, o cristão sem ligação com Jesus Cristo não encontra significado para sua vida.

Não esperava, imenso e lindo...

Eles vão virando todos juntos para o sol, é imprecionante


Era sonho, e eu não sabia se ia realizá-lo, pois
a vida que escolhi viver é diferente, então por
esse dia, só posso agradecer.
Muito obrigado Senhor!


Rejane Costa
    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...