domingo, 18 de janeiro de 2015

Decepções não matam, tão pouco ensina a viver... Mas faz parte da jornada.

Decepções da vida...
Por Rejane Costa.

Eu não gosto muito de escrever desabafos nas redes sociais, massss as vezes me escapa.
 De repente aquela vontade de fazer com que a pessoa em questão saiba como esta se sentindo, mas o tiro sempre sai pela culatra, muitos tomam pra si o comentário e a pessoa em questão nem se da conta kkkkkk, isso é Facebook.
Então, escrevi recentemente sobre como me sinto decepcionada e tal, mas queria ir fundo no assunto e simplesmente colocar mais um comentário lá talvez eu não me fizesse entender como eu gostaria.
quando eu me refiro a decepção hoje em dia não se trata de bem feitorias, ajudar alguém,  fazer o bem propriamente dito, em relação a isso nunca esperei agradecimentos ou coisa parecida, fazer o bem é obrigação, e por receber de Deus sempre mais do que eu espero, aprendi que as recompensas vem Dele, e aprendi também que Deus move céu e terra a seu favor quando Ele quer te abençoar, em 90% dos casos Ele não usará seus amigos, para que nos fique bem entendido que Ele trabalha na hora que Ele quer e da maneira Dele, faz brotar em terra seca, e dar ordens a estranhos para levar nossa benção.
Partindo do princípio que eu também decepciono que eu também não sou perfeita, sempre estarei contrariando pessoas naquilo que esperam de mim ou na ideia que fazem ao meu respeito.
Por exemplo, decepciono quando emito opiniões contrárias,
quando faço valer minha personalidade, ir contra a massa (aliás, ultimamente estou sempre contra a massa),
Fui contra a Copa do Mundo no Brasil, não votei na Dilma, fui a favor das passeatas contra a corrupção, e atualmente EU NÃO SOU CHARLIE HEBDO.
E principalmente por ter mudado de igreja (Pessoas se acharam no direito de se decepcionarem comigo por isso).
Enfim, e por ser eu mesma, pecadora, falha, imperfeita, que pode colocar mal uma palavra, que também é capaz de ferir, mesmo que não queira.
Aos amigos que eu precisar estender a mão, me sinto grata por seu eu a escolhida por Deus a ajudar, e faço questão de dizer: Deus te ama, Ele esta tendo um cuidado especial com você, não me agradeça, Deus é que esta movendo meu coração a seu favor. (acredito piamente nisso, pois Ele trabalha assim para comigo).
Ingratidão se confunde as vezes com decepções, pois as vezes a pessoa não soube ser grata o suficiente, mas ela sabe que Deus esta cuidando dela, então pra mim é suficiente.
Quando digo que estou decepcionada considere mais como um cansaço, pois pra mim é muito mais duro lhe dar com questões da alma, quando você oferece sua disponibilidade, seus momentos, sua vida e a pessoa lhe vira as costas, conviveu com você, sabe quem você é e te rejeita no coração, simplesmente ignorou sua passagem pela vida dela, isso me doí, não quer dizer que vou desistir, mas doí.
Estou falando estritamente sobre ministério, pois viver longe de casa, da família, disponibilizar tempo e boa vontade para com as pessoas que te rejeitam, claro que sei que fizeram isso com Jesus, nem da para comparar a situação, me sinto até envergonhada, o texto em si é para explicar o que significa decepção pra mim, e também tentar exemplificar para vocês que o mal se paga com o bem, se você fez o bem não se arrependa, ou se nunca fez nada para ninguém e vive magoado, enfim, quis escrever sobre Decepção pois há muitas pessoas equivocadas sobre decepções da vida, não sabem o que é estender a mão, mas estão sempre se magoando quando algo não sai do seu jeito ou alguém esqueceu de te agradecer, ou até agradeceu, isso não significa que a pessoa precisa viver aos nossos pés, até o ato de ser "bom" vem de Deus.

13 E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessal. 3:13.

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...