terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cristãos equivocados...

             
      Como esta difícil ensinar... Isso porque estamos vivendo a geração da internet, a geração do sabe tudo, em todas as esferas, espiritual e no dia a dia.
                    A rede social deu voz a muitos ignorantes. Não estou falando de grosseria (também poderia), mas ignorância de conhecimento bíblico e simplesmente experiência de vida.
                    Pode parecer que estou sendo pretensiosa, mas evangelismo não é para todos, os dons são distribuídos por Deus, e levar a palavra de Deus requer em primeiro lugar AMOR GENUÍNO pelas pessoas.
                    O que tenho visto é uma falta de sabedoria, de respeito, de AMOR. 
                    Alfinetadas em forma de mensagens bíblicas, colocam Deus em suas frases pobres sobre inveja, recalque, e outras coisas mais, misturando as obras da carne que ainda não perderam, pois ainda não houve libertação; disfarçam as obras da carne dentro de mensagens "de Deus" com farpas, maldições, pragas e desejando que tais hereges ( "aqueles que não vivem conforme eles querem") vão para o inferno.
                    Porque digo "Cristãos equivocados" ?
                    Irmãos, sei que é difícil enfrentar tribulações e observar aqueles que não tem o mesmo zelo como você prosperando em seu caminho. Ficar por anos trabalhando com honestidade enquanto corruptos vivem á esbanjar. Cuidado em sentir inveja mesmo sem perceber.
                    Cuidado com a revolta, ela tem que ser legítima, Deus não ouve oração de vingança...
                    Deus, não ouve um coração cheio de rancor e mágoas, ele não ferirá o outro para o seu prazer, sim você esta equivocado.
                    Não pule etapas, tenha paciência, se esta enfrentando suas batalhas e esta triste e abatido, seja sincero com Deus, leve tudo a Ele, limpe a mente e o coração, a culpa não é de ninguém...
                    Claro, o mal usa pessoas para nos tirar do sério, nos magoar, nos entristecer, mas como é que temos que agir? 
                    Não se esqueça, Deus te abençoará conforme o que esta dentro do seu coração, não adianta só dizer que é de Deus, enviar mensagens todos os dias pelo facebook, você sabe que não esta bem, então, pare, reflita e mude.
                    Não se meta em questões que não são da sua alçada, não se pegue discutindo opiniões, religiões, lideranças, cada um no seu quadrado, não acarrete maldições para sua vida, leia a bíblia para alimento e não para discutir opiniões.
                    Claro que tenho opiniões sobre muitas igrejas, e poderia até falar, não por ser melhor, mas por vivência, e dentro de um respeito exponho alguns assuntos, (dentro da bíblia) e mesmo assim mantenho o respeito ao desejo de cada um querer viver a sua vida, na igreja que quiser, da forma que quiser. Como disse uma senhora da igreja Assembleia de Deus (analfabeta), mas sábia no espírito disse: Que cada um tenha o seu próprio raciocínio dentro daquilo que estão vendo e ouvindo, e se não tomam providências, não serão tidos como inocentes...
                     Pare de se preocupar com quem estão indo em igrejas, preocupe-se com a sua vida e de seus familiares, quer ser evangelista? Dê uma boa olhada em quantas pessoas sem Deus estão sofrendo! Vá até elas.
                    Tire momentos de oração, leia a bíblia, deixe de falar para os outros o que você ainda não aprendeu.


                    Preste bem atenção no texto abaixo e reflita. 
                    
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,
assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Romanos 12:1-17

Para completar meu raciocínio o vídeo desta mensagem do Pastor Silas Malafaia é excelente, assistam, vai te abençoar.
P.S Eu aprendo com homens e Mulheres de Deus todos os dias.



Um comentário:

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...