quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Coma Morangos...


COMA MORANGOS 

Um homem perdido na floresta e fugindo de animais selvagens, vem correndo desesperado até despencar morro abaixo,  ao sair rolando agarra-se com toda força na raiz de uma planta que não o deixa continuar caindo ladeira abaixo, olhando para baixo consegue ver que já não é tão alto, que conseguiria pular sem se machucar, mas de repente aparecem 6 onças esperando ele cair para devorá-lo. Então resolve olhar para cima para tentar num esforço escalar para subir e ficar a salvo, mas, logo aparece um enorme urso babando aguardando ele subir.
Então, de repente olha para o lado e vê um pé de morango e um morango bem próximo dele, bem vermelhinho e lindo.
Num esforço tremendo ele segura com uma mão só a raiz para não cair e com a outra pega o morango e começa a comer bem lentamente.
As vezes quando você chega no seu limite você precisa aprender a comer morangos...

Moral da história:

¶ E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

1 Reis 19:1-8

Elias orou para não chover, determinou o milagre da multiplicação na casa da viúva de Sarepta, orou ao Senhor e desceu fogo do céu e envergonhou os profetas de Baal, depois Deus disse, ore para chover que vou mandar chuvas, após todas essas manifestações do poder de Deus, Elias simplesmente vai para o deserto ficar só e vai dormir debaixo de uma árvore. (como diríamos hoje, estressou, cansou), e ainda disse: Basta, prefiro morrer de uma vez.
Elias estressou com a incredulidade do povo:

¶ E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
1 Reis 19:9-10

A forma como Deus tratou com Elias enviando o anjo para alimentá-lo por duas vezes, mostra como Deus tem cuidado de nós, e nos respeita como seres humanos sujeitos a esses momentos que prefiro chamar de cansaço... Muitas vezes nos pegamos dizendo assim: TEM HORAS QUE CANSA!
Onde entra a história do morango?
O que eu não posso fazer, SÓ DEUS PODE.
Quando não vejo solução, quando chego no meu limite, vou entregar tudo a Deus, parar de lutar com as minhas forças e vou descansar Nele...
Como eu como morango?
Quando dou gargalhadas em meio aos problemas...
Quando procuro enfeitar a mesa do jantar mesmo quando a mistura é ovo... Eu faço um omelete.
Quando lutando pela minha saúde, ainda olho no espelho para passar batom e sorrio para a vida, mesmo contra a vontade...
Quando insisto em amar sem esperar em troca...
Coma morangos...

Rejane Costa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...