segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INIMIGO MORTAL (PARTE II) DOMÍNIO DA MENTE

O mal sabe como acabar com a alegria, ele é especialista nisto.
   Sabe levar tristeza onde há alegria, e para isso ele conta a ajuda dos que dão lugar ao maligno.
   Muitos que andam ao nosso redor, que aos nossos olhos parecem pessoas normais, estão atacados por espirito mal, espírito de loucura de desequilíbrio emocional.
   Nem precisam ser amarrados e levados para o manicômio, mas estão sofrendo atuações malignas.
   Temos que ter esse discernimento, para não deixarmos os ataques malignos tomem a nossa mente.
   Hoje há vários nomes para essas atuações malignas, desequilíbrio emocional, histerismo, ataques de ira de nervosismo.
   Por isso já disse, que o cristão precisa de discernimento para identificar tais ataques malignos, e também tem os que dão lugar ao maligno.
   Se tem classe de pessoas que o diabo gosta, são pessoas nervosas!

Quantas pessoas pelo seu nervosismo no trânsito, causaram desastres e mortes!  Pessoas dominadas pela raiva, atiraram para matar, por causa de uma simples ultrapassagem, ou por brigas banais no trânsito.

   Pais que espacam suas esposas na frente de seus filhos, homens que se atiram em seus filhos para espancar como se fossem bandidos, filhos que nem pensam duas vezes em bater no pai ou na mãe.   Mulheres atiram coisas no marido, nos filhos.
   Um lar onde as pessoas tem suas mentes dominadas por um espírito maligno, só pode ser marcado por brigas, é um ambiente de opressão onde ninguém se sente bem, por isso filhos preferem ficar na companhia de amigos que vão influenciar para o mal.
   Esposas que trabalham fora e não tem nenhum prazer de voltar para casa.

Uma psiquiatra me disse que o mal da atualidade não é a depressão e sim a ansiedade.
Ela tem tratado de muitos jovens que chegam ao seu consultório parecendo até que estão com câncer, totalmente magros e perdendo cabelos, a maioria nos dias de hoje são mulheres.
   A verdade é, que qualquer atraso dos filhos, do marido em chegar em casa, a mãe já fica se descabelando. Eu sei, com essa violência que vem dominando o mundo, com a pressão em ser o melhor, em fazer sempre o melhor, ter o melhor, ser o primeiro em tudo, deixa qualquer um ansioso.
   E ansiedade tem anulado a nossa fé, a nossa confiança, quantas vezes só de parar para pensar nas coisas que eu tinha para fazer, já acelerava meu coração, porque um dia para mim seria pouco. Não foi por brincadeira que tive paralisia facial.
   Não estou falando aqui de possessão maligna e sim ataques malignos a nossa mente.
O discernimento nos faz perguntar a nós mesmos o porque de tanta irritação, porque estou tão nervosa por pouca coisa.... Principalmente se esse nervosismo se tornar frequente.
   Uns se irritam tanto que preferem se calar, não falam. Casais ficam dias sem se falar, irmãos que não se falam e nem se lembram mais porque brigaram.
   Em outros lares, é só gritaria, grita o marido com a esposa, a esposa grita com os filhos, e os filhos gritam uns com os outros, é um inferno.
"LONGE DE VÓS TODA AMARGURA, E CÓLERA, E IRA E GRITARIAS, E BLASFÊMIAS, E BEM ASSIM TODA A MALÍCIA. "Ef.4:31
"TOMAI TAMBÉM O CAPACETE DA SALVAÇÃO E A ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS. " Ef. 6:17.

Rejane Costa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...