quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENTRE AMIGAS.: PORQUE COMIGO ?

ENTRE AMIGAS.: PORQUE COMIGO ?

PORQUE COMIGO ?

Em uma ocasião Jesus ensinava acerca de várias coisas, em Lucas 12:49 o texto diz: Jesus traz fogo e dissensão à terra; no versículo 54 o texto diz: Os sinais dos tempos.
   No capítulo 13 diz que na mesma ocasião em que ensinava sobre essas coisas vieram alguns até Jesus fazer fofoca (se posso assim dizer) de outros, o versículo diz assim:
" ...Chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com sacrifícios que os mesmos realizavam."
   Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas?
   Não eram, eu vo-lo afirmo; se porém, não vos arrependeres, todos igualmente perecereis.
   Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém ?
   Não eram, eu vo-lo afirmo, mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Lucas 13.

   Jesus mencionou um desastre, ocorrido em Jerusalém, que matou 18 pessoas, não se conhece a localização da torre de Siloé, embora possa ter sido parte do muro de Jerusalém, perto do poço de Siloé.
   O que Jesus explicava era que a quantidade de pecado que uma pessoa traz sobre si não tem correlação com o fato de ter morte trágica ou não.
   O verdadeiro livramento da destruição só ocorre quando a pessoa se arrepende sinceramente e entra no Reino de Deus.
A bíblia da Mulher.

Muitas desgraças temos assistido nesses últimos dias, quero dizer a você que perdeu tudo, pertences, familiares, que não há palavras  para descrever tamanha dor que estão sentindo, mas conforme as palavras de Jesus acima, ninguém esta livre dessas coisas, sei que há muitos cristãos que perderam tudo, não tente procurar resposta, você não é mais pecador que eu ou qualquer outra pessoa.
Foi um fato, infelizmente não pode ser mudado, encontrem forças em Deus, nem pense que Ele os desamparou, uma porta vai se abrir novamente.
O que Jesus deixa claro que a pior das desgraças é uma vida sem Deus !
Uma vida sem expectativas de Salvação Eterna !
Lá não haverá, tristezas nem dor, teremos paz eterna, lutemos para permanecermos firmes até o fim de nossas vidas !
Que o Senhor Jesus te levante do chão, Ele diz: Bem - Aventurados os que choram porque serão consolados !
Uma canção de oração me veio agora enquanto escrevo, eu era bem jovem e me apeguei a essas palavras:

"SEI QUE UM DIA, ELE VOLTARÁ, PARA BUSCAR O POVO SEU...
QUE AQUI NO MUNDO, FOI FIEL, ATÉ O FIM...
PODE A TRISTEZA VIR ME ASSOLAR, OH! MEU JESUS, VEM ME AJUDAR...
A MINHA CRUZ, A MINHA FÉ, A CARREGAR, ATÉ O FIM."

Rejane Costa



DÂMARIS - MULHER CORAJOSA

O DISCURSO DE PAULO EM ATENAS

   Quando Paulo terminou o discurso sobre a salvação em Cristo para uma enorme platéia de filósofos e políticos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.
   A essa altura, Paulo se retirou do meio deles.
   Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram, entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais. Atos 17:32-34.
   Dâmaris, uma mulher ateniense, passou a crer em Cristo depois de ouvir o sermão de Paulo no Areópago, o supremo tribunal de Atenas.
   Adoradora de ídolos, ela ouviu e aceitou pela fé a mensagem de Paulo, enquanto multidões incrédulas zombavam dele e o chamavam de "tagarela".
   A bíblia fala de Dâmaris ao lado de Dionísio juiz ateniense, sugerindo que Dâmaris era uma mulher distinta e influente.
   Poderia ser também uma das hetaírai (heteras, mulheres intelectuais que se associavam aos filósofos e políticos), as quais, como mulheres livres, podiam fazer parte desse grupo.
   As Mulheres refinadas e respeitáveis da época, em geral não compareciam ás reuniões públicas como aquela de Paulo. (Atos 17:22).
   Sugerindo também que poderia ser alguém de baixa moral ou até mesmo prostituta.
   Quer fosse uma mulher de baixa moral, ou uma mulher pública e influente, Dâmaris ouviu com atenção a mensagem de salvação do evangelho. Em seguida com rara coragem e sabedoria dadas por Deus, escolheu protestar contra debatedores, zombeteiros e expressar seu compromisso com o Cristo ressuscitado.
   Dâmaris, assim como outras mulheres cristãs da época, passou a colaboradora, uma mulher da primeira igreja que ajudou a divulgar as Boas Novas de Jesus Cristo.

"SER CRISTÃ NÃO É FAZER CERTAS COISAS, MAS FAZER TUDO DE UMA CERTA MANEIRA".
                                                                           Mary Crowley
"Ser diferente! esse é o grande fundamento do Cristianismo, o Senhor Jesus em suas pregações deixava bem claro isso quando dizia: Dê a outra face, perdoar sempre, não julgar...
Quando nós mulheres decidimos seguir na contra mão desse mundo, agindo com sabedoria e como realmente o nosso Senhor deseja, contagiaremos muito mais pessoas."
                                                                                      Rejane Costa.

A bíblia da Mulher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...