quinta-feira, 5 de maio de 2011

MULHER - TRABALHO (PEÇA CHAVE PARA QUEM TRABALHA COM VENDAS: SORRISO)

Foi feito uma pesquisa na qual diz: EVITE VENDEDORAS SORRIDENTES !
Comprar mais do que deveria pode ser culpa de um vendedor sorridente.
Um estudo indica que, ao ver uma pessoa sorrir, seu cérebro ativa uma região que estimula a euforia, fazendo você relacioná-lo ao produto.
Na dúvida, melhor ficar longe dos vendedores sorridentes para economizar.
Revista Ana Maria.

Ontem fui ao salão de cabelereiro usar um Groupon, Spa da mão, manicure, e escova de remineralização, de R$139,00 por R$39,00, ótimo investimento se não fosse um sorriso largo e simpatia de uma nordestina que após o tratamento do Groupon me conveceu a fazer o pé, sombracelhas e ainda comprar um creme de hidratação para os cabelos.
Não foi insistente, pois detesto, foi simpatia mesmo.
As lojas de grifes precisam preparar melhor seus vendedores á não tratar os clientes pela aparência. Tem vendedoras que parece que está fazendo um favor em responder, parecem até donas da loja.
Minha Irmã uma vez entrou numa loja aqui em São Paulo e perguntou o preço de um kit de perfumes importados que estavam na vitrine, a vendedora sem sair do lugar disse: 300 e lá vai fumaça, é mole !
E seu eu fosse vendedora de loja que ganha comissão, preparava uns cartõezinhos com nome, se apresentava a pessoa e se colocava a disposição quando o cliente precisasse, sem ficar que nem sombra atrás da pessoa.
O trabalho de vendas, exige esforço, paciência, e simpatia é importantissímo, se tem difuldade com isso, mude ou arrume outro trabalho. Simples assim.

Rejane Costa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...