sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estar onde Deus quer...



“Estar onde Deus quer”

Atos 12.4

“E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma , para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa”.

 Neste texto , podemos observar que Pedro estava onde Deus queria que ele estivesse, sendo assim um canal de bênção.

Pedro não atrapalhou o propósito de Deus, porque havia decidido viver uma vida para Deus.

Servir à Deus ,implica em estar disposto a mudar de vida, e essa mudança está baseada em  aceitar abrir mão de si mesmo e das suas próprias vontades para atender a vontade de Deus. Afinal, o que dar a um Deus que já tem tudo? O Senhor quer que vivamos uma vida de santidade, e de entrega , baseada em Sua Palavra. A Bíblia nos ensina que “  aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16:25). A verdadeira vida encontramos quando nos entregamos totalmente à Deus.

Não é o lugar que determina nossa santidade, mas nossa santidade transforma o lugar. Adão perdeu-se no “Paraíso”, mas,  Moisés viu a glória de Deus no “deserto”.

Sendo assim podemos ser influenciadores da Palavra onde estivermos.

Antes de Pedro ressuscitar à Dorcas, ele se pôs de joelhos e orou, porque Pedro era humilde e contava com Deus, devemos então ir onde Deus nos envia, falar o que o Senhor deseja que  falemos e ter nossos olhos e ouvidos sensíveis ao Espírito, agindo com humildade, amor e sobretudo dando lugar de honra ao Deus de nossa vida. Deus colocou Seu reino dentro de nós, na nossa manifestação de agir e falar. Felizes aqueles, que seguem ao chamado do Senhor, libertando os cativos, levantando os oprimidos e levando as Boas Novas de Deus à todos aqueles que não conhecem a verdade que liberta. Deus odeia o pecado, mas ama o pecador, e quer que sejamos canal de bênção em suas vidas, a fim de que eles possam se converterem de seus caminhos errados e se voltarem ao Pai, prosseguindo rumo ao Reino.

Não se sinta pequeno ou incapaz para fazer a obra, lembre-se que Moisés abriu o mar vermelho, Josué parou o sol, Elias fez cair fogo do Céu, Daniel passou a noite com leões, e João Batista não fez nenhum milagre , mas em Mateus 11.11 Jesus Cristo diz que ninguém nascido de mulher é maior do que João Batista, Deus tem para cada um de nós um chamado específico e um valor inegociável.

Ache sua verdadeira vida, entregando-se totalmente à Deus, e servindo-O de todo coração.  Só encontramos o verdadeiro sentido da vida quando servimos à Deus.

Você tem muito valor para Deus, e tem dons, habilidades e talentos únicos, porque você foi criado para um propósito especial ao qual  Deus escolheu você para realizar.

Deus conta com você!!!

Por Rosi Viterbo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...