quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DÂMARIS - MULHER CORAJOSA

O DISCURSO DE PAULO EM ATENAS

   Quando Paulo terminou o discurso sobre a salvação em Cristo para uma enorme platéia de filósofos e políticos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.
   A essa altura, Paulo se retirou do meio deles.
   Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram, entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais. Atos 17:32-34.
   Dâmaris, uma mulher ateniense, passou a crer em Cristo depois de ouvir o sermão de Paulo no Areópago, o supremo tribunal de Atenas.
   Adoradora de ídolos, ela ouviu e aceitou pela fé a mensagem de Paulo, enquanto multidões incrédulas zombavam dele e o chamavam de "tagarela".
   A bíblia fala de Dâmaris ao lado de Dionísio juiz ateniense, sugerindo que Dâmaris era uma mulher distinta e influente.
   Poderia ser também uma das hetaírai (heteras, mulheres intelectuais que se associavam aos filósofos e políticos), as quais, como mulheres livres, podiam fazer parte desse grupo.
   As Mulheres refinadas e respeitáveis da época, em geral não compareciam ás reuniões públicas como aquela de Paulo. (Atos 17:22).
   Sugerindo também que poderia ser alguém de baixa moral ou até mesmo prostituta.
   Quer fosse uma mulher de baixa moral, ou uma mulher pública e influente, Dâmaris ouviu com atenção a mensagem de salvação do evangelho. Em seguida com rara coragem e sabedoria dadas por Deus, escolheu protestar contra debatedores, zombeteiros e expressar seu compromisso com o Cristo ressuscitado.
   Dâmaris, assim como outras mulheres cristãs da época, passou a colaboradora, uma mulher da primeira igreja que ajudou a divulgar as Boas Novas de Jesus Cristo.

"SER CRISTÃ NÃO É FAZER CERTAS COISAS, MAS FAZER TUDO DE UMA CERTA MANEIRA".
                                                                           Mary Crowley
"Ser diferente! esse é o grande fundamento do Cristianismo, o Senhor Jesus em suas pregações deixava bem claro isso quando dizia: Dê a outra face, perdoar sempre, não julgar...
Quando nós mulheres decidimos seguir na contra mão desse mundo, agindo com sabedoria e como realmente o nosso Senhor deseja, contagiaremos muito mais pessoas."
                                                                                      Rejane Costa.

A bíblia da Mulher.

Um comentário:

  1. regane adorei lindo seu blog
    olha o meu
    http://caminhoneirosunidosnasestradas.blogspot.com.br/?zx=3c437e7837858b55

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...