quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Auto conhecimento e transformação parte I

A vontade é que mais pessoas tenham acesso as mensagens de quarta-feira...
Para aqueles que desejariam estar e não podem, espero que seja de alento, transformador, como só a mensagem do Evangelho pode fazer, então... a partir dessa semana abro um marcador nesse Blog que se chamará: Quartas de transformações de vida em Jesus!



A importância do auto conhecimento.

Reconhecer pontos fracos, entender o nosso papel nessa vida, quais desígnios Deus tem pra mim?
Muitas pessoas não gostam de olhar pra dentro, preferem se enganar, mentindo para si mesmas, fecham os olhos para a realidade.
Ex: Pessoas que não estão no mesmo padrão de vida e vivem a endividar-se não é capaz de enxergar o momento atual, vive para os outros, vestem uma capa de bem estar para que os outros vejam!
Quando não nos conhecemos ficamos limitados, não tem como ser produtivo uma pessoa sem foco, sem rumo, perdida.
Quem não conhece a si mesmo e não se aceita, dificilmente saberá reconhecer e aceitar o irmão e o próximo.
É preciso uma visão verdadeira de si mesmo, m visão equilibrada, sem falsa modéstia, sem preconceito, sem baixa auto estima e totalmente realista se afirmar erroneamente também pode lhe causar danos e alguns anos quebrando a cabeça.
Já viu aquela pessoa dizer: Eu tenho orgulho de ser humilde? rsrsrs
Então, nas redes sociais é um exemplo vivo de muuuitas equivocadas, pessoas falando de falsidade, mas são falsas, pessoas falando de quem deve ajudar o próximo mas não ajuda ninguém, e aqueles que se julgam humildes sendo um poço de arrogância.
Uma característica de quem não olha para dentro de si, são as que não ouvem!
Estão sempre prontas a falar, mas não querem ouvir, não lhe cabem mais aprender.
Não podemos permitir que circunstâncias, aborrecimentos decepções com pessoas moldem o nosso caráter com as coisas do mundo, trazendo desânimo e uma desistência da sua essência daquilo que de bom Deus nos deu, como alegria, bom humor, autoestima enfim...
Não podemos nos permitir manipulação por parte de ninguém, ou nos tornar aquilo que achamos que elas querem que sejamos, nem nos deixar vencer pela carne.
Claro que, uma vez tendo uma visão equilibrada de nós mesmas, também não devemos nos conformar com o que somos, ao contrário, devemos sempre buscar crescimento em todas as áreas, pessoas equilibradas estão abertas a aprenderem sempre.
Medite sobre quem você é?
E peça a Deus que seja moldada pelo Espírito Santo todos os dias.
Em João 1:19 ao 23 João Batista quando interrogado soube dizer claramente quem era e qual era o propósito de Deus para a sua vida.
Você sabe?
Até a próxima quarta-feira.

Rejane Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...