quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIZADE - III PARTE


   A foto da menina dando bronca no menino, pareceu mesmo um puxão de orelha, mas não é.
Quando cheguei á igreja no meu bairro, logo fiz amizade com Ana, entramos no grupo jovem, vivíamos juntas, ela era dedicada na igreja e tínhamos uma boa  amizade. Certa vez ela chegou pra mim e disse: vamos ao baile uma vez para ter certeza se estamos convertidas, se vamos sentir vontade de ficar ?
kkkk eu disse: - Não vou porque tenho certeza que vou querer ficar.
Ela resolveu experimentar e não voltou mais, eu fui na casa dela algumas vezes, mas ela realmente não queria voltar. Logo conheceu um rapaz envolvido em tráfico de drogas, engravidou. Antes de nascer a criança ele foi morto.
Depois de um tempo voltei a procurá-la para convidá-la para meu casamento. Fui informada por sua irmã, que ela havia sido morta uns mêses antes.
Nunca esqueci essa amiga, é um relato muito triste, mas fiz uma escolha de não acompanhá-la. Mesmo gostando muito dela.
Se sinto falta de ter amigas sempre por perto ? claro que sim ! Quando digo que as coisas mudam, é porque nós mudamos, para melhor ou não. E se uma amiga seguir um caminho diferente do seu, não quer dizer que deixou de gostar dela, nem quer dizer que precisa seguir o mesmo caminho. Isso para os jovens, e para os Novos Convertidos é um dilema, mas se não decidir seu caminho, não tem como continuar. Quando eu tive Um Encontro com Deus, foi automático, no sábado eu estava rodeada de "amigos", no domingo, não mais. Eles não me acompanharam, eu segui o meu caminho.
Tenho amigas pelo Brasil e alguns países,  procuro saber delas, hoje tem internet, celular, fica mais fácil, mas estar perto é diferente. Então aprendi a viver os momentos, teve lugares de ter sempre uma amiga por perto, outros não. Teve algumas que ficaram pelo caminho, algumas não sei mas onde estão, outras escolheram outros caminhos. Acho que o ponto que quero chegar, é que não dá para haver cobranças, nem culpa.
Fomos amigas ! se estarão sempre perto, eu não sei, só quero e espero encontrá-las um dia. Eu quero estar lá e vê-las todas junto com o nosso Senhor Jesus.
Sam, tem pessoas assim como você que valeria muito á pena conviver no dia a dia, eu faria uma lista grande, colocaria também minha irmãs. Mas é diferente para nós, um dia temos uma super amiga, no outro ela está lá na China. Só quero dizer que as coisas mudam de lugar, mas o foco continua, aproveitamos o tempo juntas e seguimos...   Mas a lembrança e o carinho nunca serão apagados.

(O nome da minha amiga foi trocado, Ana é um nome fictício)


Continua...

Rejane Costa.

Um comentário:

  1. Ai ai ai Tia Rejane...
    Acho que me expressei mal...
    Na verdade, eu só quis deixar registrado como me sentia com relação ao assunto. Declarar publicamente que, mesmo longe do meu convívio te considero uma grande amiga. Sei como é a sua vida e assim como a sra tb tenho amigas que nem sei onde estão, e tb espero encontrá-las um dia.
    Também fiz minhas escolhas. Fiquei quase 4 anos longe da presença de Deus e fiz muitas amizades. Quando decidi voltar pros braços do Pai, acordei no outro dia tb sem amigos.
    Entendi a mensagem e concordo com tudo que a sra falou. Principalmente quando disse: "as coisas mudam de lugar, mas o foco continua, aproveitamos o tempo juntas e seguimos..."
    A mais pura verdade.
    Desculpa pela confusão...rsrsrs
    Bjus ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...