quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIZADE - II PARTE


Eu poderia escrever um livro sobre amizade.
Primeiro porquê existem amizades da infância, adolescência, amizades passageiras, amizades que ficam para a vida toda.
A minha visão de amizade é complicada porquê não permaneço morando muito tempo no mesmo lugar, e isso começou já na infância quando meu pai mudou de bairro e nem deu tempo de se despedir de ninguém.
Eu tinha uma amiga que estudou comigo da primeira série até a quarta, se chamava Elaine, era uma fofíssima branquinha com sardas. Quando terminou o ano, fomos embora e nunca mais soube da Elaine.
Tenho muitas histórias de amizades, mas hoje quero falar sobre o tempo, sobre escolher caminhos, respeitar o momento.
Nem sempre vai dar para levar uma amizade para a vida toda, mesmo quando se gostam.
Faz parte da vida, as coisas mudam, as pessoas mudam, e as vezes, o modo como viam e viviam a vida, mudam. Então neste momento é preciso fazer escolhas, decidir o caminho.
Tem momentos que você está atravessando um deserto, ou está na fase de amadurecimento, está um pouco quieta, arrumando a casa, a vida, é preciso saber respeitar isso e dar espaço sem sufocar. Nem todo mundo gosta de ficar falando sobre sua vida, ou apenas não quer dividir esse momento! Não é porquê é amiga que precisa falar tudo.
Eu sei quem passou por minha vida, quem deixou cheiro suave, quem foi mais parecida comigo, quem me entristeceu, enfim, é a vida que segue,  de repente as coisas mudam de lugar... Não quer dizer que se gosta mais ou menos, são momentos.

Continua.

Rejane Costa.


Um comentário:

  1. Eu sei que a sra me ama. kkkkkkkkkkkk
    Eu tb te amo viu?
    Brincadeiras a parte, mas esse assunto mexe um pouco comigo. Sou uma pessoa que gosto de estar perto de quem amo. Gosto de saber, de dar...sem querer nada em troca. Fico feliz pelo simples fato de poder contar com alguém que tb conta comigo, mesmo que passa uma vida inteira sem que tenha precisado. Mas sou assim...
    Claro que gosto de receber. Quem não gosta?
    Mas a presença dos amigos, mesmo que poucos, me deixa feliz. Perto ou longe, por saber que os tenho, minha alma se alegra quando, principalmente, incluo todos em minhas orações. Inclusive a sra e seu esposo. Bjus e obrigada por nos brindar com esse post. ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...