quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para que tanto orgulho se o final é a morte...


     Foi com essa frase que um mendigo bêbado abordou meu esposo.
     No auge de sua juventude nos anos 80, passou o dia preparando a roupa que vestiria á noite, véspera de Ano Novo.
     Toda a programação com os amigos estava sendo seguida á risca, vamos aonde depois das 00:00hrs, vamos beber todas, e a madrugada promete.
     Com aquela roupa, imaginava ele que iria causar, como dizem...

     Assim que saiu de casa e cruzou a primeira esquina, veio esse mendigo em sua direção dizendo: Para que tanto orgulho se o final é a morte, rsrsrsrsrsrs, balde de água fria.
     Isso porque a algum tempo, ele havia conhecido a igreja e queria continuar fingindo que a mensagem de salvação não teria invadido seu coração.
     Não preciso dizer como foi aquela noite né, principalmente que ele também tinha um medo enorme de morrer, e o pior, sabia que se morresse sem Jesus, iria para o inferno.
     Vendo umas fotos de antes e depois das pessoas, me lembrei desse episódio que meu marido me contou.
     E o que não muda nesta vida é a morte, quando se nasce, já começamos a morrer.
     Então, não nos deixemos levar pelo mundo, tudo passa, nem dinheiro pode trazer beleza eterna.
     O homem de Deus precisa aprender a apreciar a mulher em sua velhice, é claro que ela não precisa andar de cabelos brancos e se comportar como velha, digo apreciar a velhice num todo.
     A mulher fica sábia, sóbria, serena, (a mulher de Deus claro), uma mulher de 40, não vai ter mais corpo de 20 nem com toda a malhação e cremes milagrosos.
     O homem que sabe apreciar a mulher de Deus em suas qualidades de mulher de Deus, que são totalmente diferente da mulher que não serve á Deus, terá dela o mais perfeito perfume, cumplicidade, amor e amizade para o resto da vida.
     Fique o homem velho, feio, ou barrigudo, careca, enfim, a mulher de Deus amará seu marido e cuidará dele com todo carinho, respeito e amor até o fim de seus dias.
     Se vê muito mais a mulher ao lado do marido doente num leito de hospital do que o homem ao lado da mulher.
     Desde o princípio do mundo Deus já nos adverte quando fala com Caim: Caim, o pecado esta á porta, mas cabe a ti se dominar....
     Só ouço dizer por aí que o homem é diferente da mulher, é mais carnal, ora bolas, Deus criou então Adão mais carnal que Eva...
     É melhor lembrar que o Temor do Senhor é o princípio do saber... então quem  não teme ao Senhor é o quê.... Tú dizes.. kkk.



Rejane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...