domingo, 27 de junho de 2010

MULHER, Maravilhosa-Única-Leal-Humilde-Esperta-Rainha do Lar!

   Li um texto de Carlos Drummond de Andrade sobre a mulher e trouxe esse texto para a realidade da verdadeira Mulher de Deus, infelizmente Mulher, não basta nascer mulher, precisa ser A MULHER, mulher de verdade, Mulher de Deus.

   A familia estava assistindo TV, quando a mãe disse:
- Estou cansada, e já é tarde, vou me deitar!
   Foi á cozinha preparar o lanche saudável para os filhos levarem á escola no dia seguinte.
   Lavou a loucinha que estava na pia, copos e taças de pipocas, tirou a carne do frezzer para o almoço do dia seguinte, aproveitou e adiantou a mesa para o café da manhã, preparou a cafeteira, arrumou xícaras para adiantar o dia seguinte.
   Pôs umas roupinhas na máquina de lavar, e organizou umas coisinhas na lavanderia, passou uma camisa que o marido havia pedido e regou umas plantinhas.
   Pendurou ainda uma toalha para secar.
   Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
   Pegou seu caderninho, fez uma pequena lista de afazeres para o dia seguinte e fez uma listinha para supermercado.
   Nessa altura, o pai disse lá da sala:
   "Pensei que você tinha ido se deitar".
- Estou a caminho, respondeu ela.
   Pôs água na tigela do cão e lhe fez um carinho.
   Certificou-se que as portas estavam fechadas, conversou um pouquinho com seu filho mais velho e beijou o outro que já dormia.
   No quarto acertou o despertador, preparou a roupa para trabalhar no dia seguinte.
   Lavou o rosto, passou um creminho, um perfuminho, escovou os dentes.
   A essa altura seu marido desligou a TV, e disse:
- "Vou me deitar", e foi.
   Sem mais nada.
   A mulher dobrou os joelhos na beira da cama e disse:

"Senhor Meu, e Deus Meu, obrigado por tudo, por mais um dia que esteve presente em minha vida, obrigado pelo pão de cada dia, obrigado por minha familia e por essa força que o Senhor reservou especialmente para nós Mulheres!
Vou repousar na sua paz e acordar contigo, Vem Senhor comigo mais um dia...
Amém!
Sempre sua Serva!

Boa Noite amor!!!


                                            Rejane Costa.

4 comentários:

  1. por isso que tú sumiu do orkut né? agora tu é blogueira,como estão? se tu ver alguma coisa nova aí de festa dos anos 60 ,tu mefala, eu não ia fazer não mas ele ta enchendo o saco querendo...aqui não tem quase nada deste tema.beijos

    ResponderExcluir
  2. ah ja ia esquecendo ja que tu ta craque no computador , tu podia fazer os convites,que eu nunca vou achar aqui dos anos 60.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do seu blog!!!
    Amei este post com o texto de DRummond.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. oi dona rejane ,pasei pra te fazer uma visitinha e li este post e amei a simplicidade do texto que expõe tudo aquilo que as vezes deixamos de fazer coisas simples e de tanta importancia,ta lindo o seu blog ,parabens muitos bjinhos,que saldades

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...