sexta-feira, 7 de agosto de 2015

As Filhas de Francisco... Personalidades geradas no ambiente em que se vive.

Eu tinha o post aqui no Blog, chamado As filhas de Francisco, por alguma razão deixei de escrever e apaguei as que tinha escrito.
Contava as lembranças da infância, mas vou dar início novamente á partir desse, em homenagem ao Dia dos pais!
Muitos podem dizer de que adianta escrever a respeito dele se ele não esta vivo! Bom; a primeira coisa a ser dita: Uma pessoa que esta morta á mais de 20 anos e ainda se faz tão presente em minha vida, merece ser lembrada, pois o pouco tempo de vida que teve, ele viveu!
Há muitos vivos que estão mortos (literalmente).

Um dos gostos dele, Fusca. Quando ainda criança lembro de um período de estresse e humilhação que sofria, chegava tarde em casa e as vezes passava muito tempo dentro do carro sem poder sair pois o vizinho na qual guardava o carro de favor soltava o cachorro antes dele chegar, (um pastor alemão),  ele tinha que esperar o cachorro se distrair para correr e ainda pular o muro, não esqueci nem o nome do cachorro (Radar).
Eu lembro de algumas vezes ver meu pai chegar com o semblante bem chateado, mas... Aquela coisa de estar de favor nos faz engolir!
Os estresses da vida não tirava a vontade de sorrir, de planejar, saímos com o Fusca pra muitos lugares... meu pai sabia entrar e sair de qualquer lugar.
Esses estresses serviram de escada, a partir daí começou a guardar dinheiro para comprar um terreno e sairmos do aluguel.
Uma coisa aprendi e herdei dele, nunca quis nada de ninguém, nunca quis ser igual a ninguém, nunca quis ter nada parecido com o de ninguém e nem ter o que o outro tem, eu sou única e meus gostos e personalidade também. Se bem que nesse aspecto sou agraciada de pai e mãe.
 Eu só quero ser o que Deus quer que eu seja, sendo moldada por Ele, e ter o que Ele quiser me dar.
Porque o melhor de Deus já recebi, seu filho Jesus, meu amado Senhor.
Uma canção que me faz lembrar os passeios á praia no Fusca de seu Francisco.



Por Rejane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...