sábado, 25 de julho de 2015

Devocional diário... Para de se debater

Pare de se debater e enfrente a si mesmo...

2 Crônicas 7
…13Se Eu fechar o céu para que não derrame a chuva, ou ainda se ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou mesmo enviar a praga sobre a minha própria gente; 14e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra. 15De hoje em diante os meus olhos estarão observando e os meus ouvidos atentos às orações que serão realizadas neste lugar.…

Se as coisas não vão bem, pode ser que precisemos dar uma boa olhada lá dentro...


Dentro de nós!

 Nosso maior problema tem sido não parar e ver onde errou, onde se esta errando, pedir perdão e se humilhar perante Deus.
O que tem acontecido com as pessoas é que no desespero de resolver seus problemas passam por cima do que esta acontecendo, mascaram o fato e "perdem" tempo procurando aqui e ali, alguém que possa dar "uma boa palavra". Alguém que declare sua "benção" e a livre daquele sofrimento.
Podemos sim dar o ombro, chorar juntos, mas ninguém pode me dar o que eu preciso, paz de espírito, consolo, milagres vem de Deus e precisamos aprender ir a Ele e esperar Nele.
Analise os fatos, veja se tem sido precipitada em suas atitudes, o que a fez contrair essa dívida ? Se você não soube esperar a pessoa certa para a sua vida, se de repente veio sobre ti o luto, decepções, foi abandonada, fez exames e descobriu uma doença, enfim...
Muitas são as aflições, mas o Senhor nos livra de todas elas.
Passe tempo de qualidade com Ele, se deixou de congregar, se magoou com alguém, de repente com alguém da igreja, com o pastor quem sabe...
 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Aflições pode ser toda sorte de dores, mas levante-se e anime-se no Senhor, Ele não falha, aprenda a esperar...  Sem duvidar, pare de se debater....

Rejane Costa.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Se Deus é por nós, quem será contra nós?




Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quem será contra nós?
 Aflições,  inflamações,  contas atrasadas,  problemas financeiros,  ingratidão, conflitos familiares?
 Se fizermos uma lista veremos que há muitas pessoas ou situações contra nós....
Mas Paulo vem nos fazer refletir , para começarmos essa afirmação pelo início: Se  Deus é por nós, porque  assim veremos então que todas as circunstâncias tornam-se pequenas diante da afirmação  de que Deus está conosco. Em Isaías 43:13 o próprio Senhor nos diz: " Agindo eu, quem impedirá?"
  Muito bom, encontrar nas Escrituras a força que necessitamos para vencer nossas lutas e desafios, pois acabamos de ouvir que quando Deus quer agir, ninguém O pode impedir.  Deus é soberano e soberania significa ter domínio de tudo e de todos, e que a vontade de Deus está acima de todas as coisas. Sendo assim, façamos a vontade de Deus, sendo obedientes à Palavra, vivendo no amor, semeando boas sementes, para ter o favor de Deus e Sua Graça derramada sobre nossas vidas. 
Deus é socorro bem presente na hora da tribulação, e quando estamos Nele e Ele em nós,  deixamos de olhar para as tempestades e começamos a enxergar pelos olhos da fé, e sonhar os sonhos de Deus. Creia que a boa obra que Deus  começou , Ele terminará, porque Deus abunda em fidelidade.

 Seja o que for lembre-se que Deus está no controle de sua vida. Tão somente creia e verás os milagres de Deus em sua vida. A fé é um cheque em branco assinado pelo Céu, então tome posse daquilo que Deus tem para sua vida, trazendo à existência, através da palavra as promessas que o Senhor lhe entregou. Não desista de seus sonhos, não desista de sua jornada cristã, nem da salvação de sua casa, seus joelhos dobrados manterão de pé aqueles a quem você  ama, e assim você  alcançará a glória com seus braços cheios de vidas, porque você escolheu andar com Deus e as bênçãos sem medida serão derramadas sobre sua vida. Romanos 8:31



 Jesus te ama.

Por Rose Viterbo

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dois homens de Deus, duas atitudes diferentes!



Mesmo declarando a fé em Jesus Cristo, precisamos escolher como agir.
Nessas passagens podemos observar a grande diferença entre dois homens de Deus.
JONAS E PAULO
Jonas era natural da Galileia, foi um dos primeiros profetas, porém ao ser enviado à Nínive para admoestar os inimigos,tentou fugir. Jonas tentou fazer do "seu" jeito, Jonas provoca a tempestade.
Paulo um dia fora Saulo e  era perseguidor dos cristãos, mas ao converter-se muda radicalmente sua maneira de ser , agir e pensar, ele já não agia por ele mesmo , mas pelo Espírito Santo de Deus, Paulo acalma todos na tempestade.
O resultado das respostas é diferente  nas mesmas situações: Tempestades.
Hoje nos deparamos com pessoas de Deus que agem de forma muito calorosa, apaixonada por vidas, dedicadas à obra, e outras tão frias, tão distantes, críticas demais e alheias ao sofrimento dos outros. Pessoas  que tem ministérios, com chamado assim como Jonas, e aí vem a pergunta: Por que pessoas que creem no mesmo Deus agem tão diferentes?
Jonas faz do seu jeito e provoca a tempestade e Paulo faz do jeito de Deus e acalma a tempestade. Jonas queria fazer a missão e servir somente entre os seus, aqueles que ele gostava, ele não conseguia amar os diferentes, só os iguais. Paulo preferia se perder, do que perder aqueles por quem Cristo morreu, ele estava entre os bárbaros e os via como amados do Senhor. (Romanos 9.3).
A viagem de Jonas é sem-projeto, vai para Társis, para o caminho da desobediência. Paulo sabe para onde vai, ele vai para Roma, para César, vai fazer a vontade de Deus, cumprir o calendário de Deus.  Jonas usa sua liberdade para  fugir, Paulo usa sua prisão para fazer a vontade de Deus.
Que lição Paulo nos ensina, a obediência e o amor à Deus. Não podemos fugir da missão, do chamado, mesmo sozinhas, incompreendidas ou presas, se a boca está livre: Fale, declare com bons testemunhos o Reino de Deus, e ensinando com toda liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo.

Paulo era prisioneiro para o mundo, mas livre em Cristo Jesus, ele entendeu que até sua prisão tinha um propósito e fazia parte dos planos de Deus, e nós temos que entender que Deus usa situações às vezes até adversas , mas que fazem parte de Seu propósito.  Mesmo preso Paulo faz a vontade de Deus, porque ele se sentia livre em Cristo,enquanto Jonas usa sua liberdade para fugir,e na sua fuga ele se aliena, não se comunica com ninguém,enquanto que paulo se integra,conhece a todos, conversa, conquista, influencia e ganha o direito de ser ouvido, ele faz amizade, ora, aconselha, adverte, encoraja, e parte o pão.
Jonas é teólogo, mas não ora. Ele compra a passagem, entra no navio e não age como um homem que tem um chamado e uma linda missão a cumprir. Paulo entra no barco para orar por todos, ele é o intercessor, ele fala de Deus para o povo e do povo para Deus.
Jonas quer morrer, Paulo está disposto a morrer para cumprir seu ministério. Quando alguém foge do seu chamado se torna um causador de  tempestade.
Até os pagãos que estavam no navio oraram, menos jonas.
Jonas perde o respeito de todos, nega sua fé, e Paulo conquista o respeito de todos e se torna o homem mais livre do navio. Jonas é vomitado em Nínive e prega com raiva, Paulo chega em Malta e abençoa toda a ilha. Jonas considera os ninivitas uns bárbaros, Paulo considera os bárbaros uns humanos. Jonas ora pela destruição da cidade e Paulo passa 3 meses orando pelos doentes da ilha. A liderança espiritual é natural, alguém que anda com Cristo entra e sai com liberdade, porque o amor tem liberdade de agir, o amor abençoa na entrada e na saída, Paulo não impõe, ele conquista.

Temos que ser como Paulo, fazer a diferença onde tudo é igual, porque gente como Paulo salga em qualquer  lugar, influencia , abençoa, alegra corações, liberta cativos pela Palavra, trás esperança em meio a dor, é preciso exalar a fragrância de Cristo e deixar rastros de bondade, um sorriso muda o dia de uma pessoa, um abraço verdadeiro, seja impactante no amor e na humildade, quando você faz a vontade de Deus,a responsabilidade de sua vida está nas mãos do Pai, e você irá bem, porque "todas a coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus",  Temos uma escolha a fazer; ser Paulo ou Jonas....
eu escolho ser Paulo e você?


Por Rosi Viterbo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...