sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coisas da Vida... Cofel - Por Rosane Costa




COFEL

          Hoje perdi o sono e minha memória me remeteu a Cofel e comecei a chorar.
           Chorar por ainda ser uma das poucas pessoas que gostam do simples sem balelas,  lembrei do meu pai , Ah! o meu pai , a última vez que estive na Cofel com meu pai , foi uma das melhores.
 Naquela semana fiz muitos amigos , até um baile charme eu fiz na quadra , amigos de uma semana , que não lembro mais os nomes , mas que foram os melhores amigos que poderíamos ser , e tenho certeza de que eles lembram daqueles dias assim como eu, e por falar no simples... Meu pai , o culpado dos meus gostos. Quando acabara aqueles dias e descemos a serra no Fusca branco , apesar de ter sido maravilhoso me bateu uma tristeza , alguma coisa dentro de mim sabia que eu nunca mais voltaria aquele lugar com meu pai. O que falar da Cofel? Luxo não tem , e quem se importa? lá tem o cheiro mais familiar pra mim , o cheiro da minha família , da minha infância , da alegria , dos eucaliptos...
 E cheguei á seguinte conclusão , ver beleza na simplicidade é dom de Deus , ele não deu pra todos , deu pra mim , deu á outros , mas não á todos , e vou seguindo com minha alegria e simplicidade de viver , em ver a perfeição de Deus nas pequenas coisas , e sempre que puder , voltarei  naquele lugar; lugar que me sinto em casa ; ali tem um pedaço da minha vida , da vida da minha família , da vida do meu pai, meu orgulho, sim orgulho , pois ele conseguiu transmitir para nós , como é bom conviver com o simples e acima de tudo feliz , e por isso se der , antes de partir desse mundo eu quero sentir o mar nos meus pés e o cheiro da Cofel!







Por Rosane Costa 
Coisas da Vida...






Um comentário:

  1. Eu levo esse cheiro comigo.
    Hoje em especial eu queria estar lá. Naquele lago rodeado de eucaliptos...
    Hoje em especial eu queria conversar com meu pai...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...