sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mô, Mozinho, Mozão, Benhêeeeee....

           Pensaram que eu ia escrever uma declaração de amor né?
          Não, hoje não, kkkk, pensando em relacionamentos nos dias de hoje, me da um embrulhinho no estômago, tô pegando pesado ? Gostaria de escrever bem mais pesado!      Tenho visto jovens casais na rua com os seus 13, 14, 15 anos e logo vem a mente, que coisa horrorosa,  melosos, sem freio, nas ruas parecem que estão no motel e não estou exagerando, totalmente sem direção.
          A mocinha de 13, 14, 15 anos começa a namorar, no dia seguinte já está chamando o namorado Môoooo. Amorrrr.
          Namorei quase 3 anos e nunca o chamei de amor, chamava de Jorginho porquê já o conheci como Jorginho, meu pai quando ouvia, me dizia que Jorginho o quê, é Jorge rsrsrsrs.
     Ah! sim, esqueci os tempos mudaram !!!
     Fazer o quê né ? Você menina precisa ser igual a 
todas as outras.
     

          Meninas vão á escola para brigarem por meninos, não conversam sobre outra coisa, á não ser namoro, desrespeitam pais e professores. (Não generalizando, se você tem
se esforçado para andar na contramão disso
tudo; "parabéns").
          Começam namoros precoces, como se fossem casados, ou pior, não da para defenir que relacionamento é esse, ciúmes, tapas na cara, beliscões, e a menina continua chamando Môooo, Amor, Bemmm.
          Rapazes sem escrúpulos, sem caráter, vivem de qualquer jeito; soube de uma menina com meses de namoro e queria engravidar a todo custo, porquê o namorado já tinha filho com outra, e ela não queria dividir a atenção dele com o filho da outra, é muita burrice ! (me desculpem).
          Agora pensem nessas crianças que estão vindo ao mundo para sofrer a ausência dos pais, vivendo privações, brigas de casais por causa de fraldas e leite, e aí, aquele amorrr, mô, môzão, durou pouco né?



A intimidade do casal, começa no casamento, e vai crescendo aos poucos, no namoro, é conhecimento, observar atitude, conhecer os pais, carinho sim, intimidade não, intimidade leva tempo, não estou falando de sexo, é claro que se relacionam depois que casam, mas o chamar de amor, meu bem, vem surgindo de uma forma tão linda, que vem com a convivência, com parceria, com amizade.
E é gostoso vêr isso crescendo com o tempo, por isso á diferença no namoro cristão.
Não coloque a carroça na frente dos bois, se valorize, se arrume direitinho, não de forma vulgar para chamar atenção do namorado, confie em Deus, estude, trace metas para sua vida, emprego bom, carro, uma carreira sólida, enquanto se está solteira, primeiro lugar: Intimidade com Deus, segundo: Focalizar no futuro, estudar, trabalhar.
      O homem da sua vida ? Deus coloca no seu caminho. Mas saiba como agir e não estrague tudo.


Rejane Costa.

3 comentários:

  1. Exatamente isso que acontece hoje entre as adolescentes, tenho uma em casa!E ensinar oque é certo aos olhos do mundo é como se estivessemos falando algo errado.Ô fase complicada!!!!!!bjks

    ResponderExcluir
  2. É verdade, como tem moças anciosas e desenfreadas por aí. Gostei muito do seu blog e já sou sua seguidora. convido a conhecer o meu também. Abraços
    http://janaynagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por comentar queridas! Silvana ? Só DEUS!!! RSRSRS Janaína, visitei seu blog, está muito bom, acho de uma grande ajuda na sua igreja para alcançar um maior número de pessoas, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...