domingo, 27 de fevereiro de 2011

O LIVRO SEM PALAVRAS

 
   A história do LIVRO SEM PALAVRAS, eu aprendi ainda criança e nunca mais esqueci, já contei até para as obreiras.
   Foi a maneira mais fácil de falar do Reino de Deus para as crianças.
   Veja abaixo:


Essas são as cores, você pode contar a história do livro em forma de coração ou retângulo.

Vou contar a história de acordo como foi contada á mim ainda na infância, e é a maneira que ainda conto para as crianças, se decorar; bem, se preferir faça uma colinha para contar a história bem direitinho.

A primeira côr: PRETO
Quando chegamos á igreja, não temos muito conhecimento do que é ruim, do que desagrada ao nosso Deus, então nossos corações fica assim preto pelo pecado, bem preto de palavrões, desobediência com o papai e a mamãe, preguiça, inveja, etc...

A segunda côr: VERMELHO


Mas que maravilha ! O Nosso Senhor Jesus deu sua vida na cruz, e o seu sangue limpou aquele coração sujo.

A terceira côr: BRANCO



Que Maravilha Senhor! Estou alegre, não sou invejoso, não brigo, sou estudioso e obediente, ajuda-me Senhor a manter o meu coração assim, sempre limpinho.

A quarta côr: VERDE



Terei esperança Senhor! Vou crescer na fé e na Tua Presença, Não vou desistir, nem largar os seus Caminhos, Tenho fé e esperança na minha Salvação.

A quinta côr: AMARELO OU DOURADO



Eu sei Senhor, que só mantendo o meu coração limpinho é que vou conhecer as ruas de ouro do Céu e caminhar com o Senhor! Vou seguir firme, pois o Senhor está comigo!
Amém!
Abaixo modelos para fazer junto com as crianças, eu já fiz a pulseirinha,  e em outra aula levei pedaços de cartolina e montei com eles, depois pedi para contarem na frente, até os pequeninos contaram direitinho, eles levaram para casa  para contarem aos pais e guardarem de lembrança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...