domingo, 1 de agosto de 2010

CORRER ATRÁS DO VENTO!

      Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol, vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse, vi a violência na mão dos opressores sem que ninguém consolasse os oprimidos.
       Então, vi que todo o trabalho e toda a destreza em obras provêm da inveja contra o seu próximo. Também isso é vaidade e correr atrás do vento... Ecles. 4
       O homem é opressor por natureza, quando pode usa a mão forte sem piedade.
       Se nós não tivermos uma vida de qualidade, uma mente sã, e buscar a certeza de uma vida pós morte nos braços do nosso Senhor, nada mais valeria a pena.



     Que os opressores sejam os que não tem á Cristo.
     O padrão que conheço de Jesus Cristo através da bíblia justamente é : Servir.
     A maioria das coisas que se produz neste mundo é fruto de inveja, a menina trabalha paga sua blusinha cara em várias prestações, mas quando vê a blusa nova da amiga já corre a comprar outra mais cara, mais bonita... e por aí vai.
"O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos." Prov.14:30     Vou aproveitar esse versículo para falar de uma amiga, lembrei dela agora, recentemente ela deixou um comentário pra mim aqui sobre amizade que me fez chorar!     Muitas pessoas passam por nosso caminho, mas poucas deixam marcas de sinceridade, de amor, e o que a Bárbara me deixou entre outras coisas foi ânimo sereno.     Nas lutas, ou tristezas, nunca ouvi uma palavra de murmuração, mesmo em tamanha dor, ela consegue te dar um sorriso.
   É natural, e faz parte da vida do cristão querer crescer e progredir, principalmente quando o principal motivo de se prosperar, é dar bom testemunho de sua fé, e proporcionar o melhor para a sua familia.
     Sim, esse é o foco, porque em Tessalonicenses também diz que quem não trabalha, não coma...    Quando pensei hoje sobre correr atrás do vento, lembrei também do bêbado que dizia: Para que tanto orgulho se o final é a morte...
     Não dá para sentar e esperar a morte eu sei, não é isso que quero passar aqui.
     O quero dizer é: Seja feliz todos os dias se puder!     Respire fundo, e perdoe!     Use aquele perfume que guarda somente para ocasiões especiais!
 Se arrume com aquela roupa que você mais gosta o dia que quizer!
                   Faça um jantar á luz de velas!
                   Sorria mais, ore mais, enfim, reveja seus conceitos, e renove-se!
                                 Procure você a felicidade em coisas que te fazem bem, o Senhor Jesus, nos garante uma vida abundante, mas não ausências de lutas.
                                 As lutas que surgem em nosso caminho, nos parece estar correndo atrás do vento, mas fazer o quê... Tudo é vaidade...
                                 E só vale a pena por Ele, e para Ele, que também nos garante a Vida Eterna!
                                
Seja Feliz em nome de Jesus! Viver com Cristo não é correr atrás do vento.
         Rejane Costa.

Um comentário:

  1. Oi Rê que forte esta mensagem, vou ate imprimir e colocar no mural das obreiras aqui , obrigada por existir na minha vida , sinto sua falta , muito , você é especial minha amiga querida, Deus te abençoe mais e mais ...Saudades

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...