domingo, 25 de março de 2012

TÃO, TÃO SEM GRAÇA...


Ontem me peguei pensando no desenho do Sherek no seu reino lá em Tão, tão distante...
Nos dias atuais de tudo sem graça, os desenhos lançados no cinema eu gosto bastante, o Sherek é um dos meus preferidos, porque das princesas, gosto mais da Fiona.
Massss, pensei no título desse texto, Tão, Tão sem graça está esse mundo, olhar a vida dos jovens de hoje da um desgosto, misturado com pena e tristeza.
Há uns três anos atrás comecei a perceber como as pessoas estão se virando nos 30 para se divertirem a qualquer preço, junta-se aí também paixões desenfreadas, sexo banalizado com pessoas buscando formas bizarras de prazer.
Não consigo enxergar futuro saudável num todo, acho que vai ser preciso que pessoas sábias busquem isso individualmente, comecem a enxergar pra onde esta caminhando a família e buscar sabedoria em Deus para blindar o coração a mente e a sua casa, sim, blindar, com tantas informações idiotas na TV, todo mundo se comunicando nas redes sociais, é quase uma obrigação fazer parte das redes que de sociais não tem nada.
O Bullyng presente nas escolas, também esta nas redes, tem o grupo da zona sul (Facebook) e os pobres (orkut), tem um grupo de pessoas que vivem dizendo que o Facebook não é mais o mesmo ! Tipo aquelas pessoas de Copacabana comentando que outras classes estão invadindo sua praia...
Até hoje não sei o que a elite do Facebook espera rsrsrsrsrs.


Ainda lembro de um mascote da copa, o laranjito, lembro de jogadores craques de futebol, Zico, Roberto Dinamite, lembrei dos jogadores porque o Marcos do Palmeiras parou de jogar, daqui a pouco Rogério Ceni também se vai, estou na idade de ver minha geração passar...
 Lembro de como era bom assistir Chico Anysio, Silvio Santos, até Flavio Cavalcante que era super sério com aquele óculos de professor eu gostava, como era bom jantar na sala para assistir TV.
Hoje as pessoas estão jantando e twittando, estão tomando café entre amigos e twittando, coisa mais irritante uma pessoa fala três palavras com você e três no computador. No metrô, no trem, as pessoas nem olham mais para os lados, é o tempo todo ligadas, antenadas, informadas, e assim caminha a humanidade, para o caos.
  Sábado é uma tortura com Rodrigo Faro se achando o cara ! com uma programação imprópria para o horário, sem falar, que não acho nenhuma graça.
Aí vem Big Brother, A Fazenda, Rebeldes, Malhação, juntando tudo isso não precisa nem os pais falarem de orientação sexual, os programas de TV ensinam da forma mais pornográfica para os jovens adolescentes.
Os Humoristas de hoje esbanjando imbecilidades agredindo pessoas chamando-as de feias, gordas e tudo o que a falta de educação e ética permite para tentarem fazer as pessoas rirem, e o pior ! As pessoas acham graça.
De todos os sem graça o CQC vinha se destacando no meu conceito, denunciando e fazendo humor inteligente, esse foi o erro, os caras começaram a se achar inteligentes demais. Saiu Rafinha Bastos por pura arrogância em pensar que pode dizer o que quer, ontem vi uma entrevista que um deles perguntava a Glória Pires: Qual o seu cantor preferido, Orlando Morais ou Fábio Junior ?
Ela bem sem graça e contrariada claro, respondeu: Claro que é Orlando Morais, o sem graça respondeu: Eu tinha certeza que você responderia isso.
Ela respondeu: Você nem devia ter feito essa pergunta !
A atriz está casada há mais de 20 anos com Orlando Morais, tem 3 filhos com ele, vem o sem graça falar de Fábio Junior, é no mínimo falta de respeito.
Estou no meu momento Xênia, achando tudo, tudo tão, tão sem graça, e nem falei de músicas, deixa pra próxima.
Continua...

Rejane Costa.
E o salário óoo






quinta-feira, 22 de março de 2012

MORTE É UMA REALIDADE INEVITÁVEL



Mês passado fui ao médico e na volta para casa no ponto de ônibus recebi um folheto de uma senhora que aproveitava seu tempo também esperando o ônibus evangelizando gentilmente todas as pessoas que estavam por ali.
Evangelistas são todos aqueles que querem anunciar a palavra da salvação, de graça recebemos, de graça também devemos dar.
No folheto que recebi o Título dizia: ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE ? (Enéias Tognini)
Quem creu ? Quem leu ? Quem deu ouvidos ?
Não importa, o importante é que ela estava fazendo a sua parte.
Neste momento que escrevo, o folheto está aqui junto de mim, eu li, eu guardei, e creio que outras pessoas também o fizeram.
Morrem no mundo cerca de 120 milhões de pessoas por ano; 10 milhões por mês; 334 mil por dia; 13.916 por hora e 232 por minuto. Agora essas informações já devem estar desatualizadas, e infelizmente tenha aumentado esse número.
Porque a alma é indestrutível (Eclesiastes 12:7)
Você que está lendo agora esse texto pode ser um evangelista recebendo novo ânimo para ganhar almas, ou pode ser uma pessoa vazia, triste, sem rumo.
Você aí onde estiveres, abra seu coração para receber a Cristo o Filho de Deus, como o "único" Salvador de sua alma imortal. Se você for até Ele, não será rejeitado, Jesus disse: Vinde como estais.
Não olhe para os seus pecados, nem para a maldade do seu coração, confie Nele, Ele te dará forças e paz e você terá certeza de que: O SANGUE DE CRISTO, O FILHO DE DEUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO. (I João 1:7) E serás nova criatura, sabendo que no mundo terás aflições, mas Ele disse: Não temas, eu venci o mundo.
E quando a morte chegar irá para o céu, pela graça de nosso Salvador.

Amém.
Rejane Costa.

terça-feira, 20 de março de 2012

A MISSÃO DOS 70 Se você é um evangelista, deve agir como está escrito.

"Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir."
"E lhes fez a seguinte advertência:  A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mat. 10:1,2.
Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: PAZ seja nesta casa !
Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz, se não houver, ela VOLTARÁ sobre vós. Mat. 10: 5,6
Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A VÓS OUTROS ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS.
Quando porém, entrardes numa cidade e não VOS RECEBEREM, saí pelas ruas e clamai:
Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus.
Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade. Mat. 10: 10,11,12.

Mesmo sendo um texto da bíblia, os meus comentários sobre qualquer assunto, te leva a pensar e chegar a conclusão de concordar ou não, esse é um direito adquirido quando nascemos. O livre arbítrio.
Graças a Deus por isso.
Na questão de vida cristã existem regras a serem seguidas deixadas por Jesus na bíblia. Quando se leva a palavra de salvação, a pessoa também irá decidir se quer ou não.
A paz e o respeito pelo cidadão voltará á você, mesmo que a pessoa recuse sua pregação.
Quando falo de respeito, quer dizer que me manterei respeitando mesmo os que não me respeitam.
Para se defender também existe limites.
Eu sei que os setenta voltaram cheios de alegria dizendo: Os próprios demônios se nos submetem pelo Teu nome!
Mas Jesus disse: Eu vi satanás caindo do céu como um relâmpago.
Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, ABSOLUTAMENTE, vos causará dano.
Não obstante, alegrai-vos, NÃO PORQUE OS ESPÍRITOS SE VOS SUBMETEM, E SIM PORQUE O VOSSO NOME ESTÁ ARROLADO NOS CÉUS. Mat. 10:17-20.

Que grande maravilha, simples é a palavra de Deus, se não a entende busque sabedoria e Ele dará a todos quanto o pedir.

Rejane Costa.



sexta-feira, 9 de março de 2012

TEOLOGIA DO NADA A VER


Li o texto do jovem Andrew, e achei digno de reproduzir aqui no meu blog.
O Blog do Andrew 
Neste texto me parece um desabafo de um jovem cristão dizendo: Ei não sou eu que estou errado!
Estou vivendo o cristianismo, e viver o cristianismo não há modernização na palavra de Deus e ponto final.
Divulguem para os solteiros cristãos.

O ideal cristão não foi testado e reprovado. Ele foi considerado difícil e por isso permaneceu sem ser experimentado.” G.K. Chesterton

Sou daqueles garotos das antigas, sabe, aquele que curte ficar em casa com os pais, não gosta de ficar na rua até muito tarde, meio antiquado. Quando ouço meus pais falarem sobre como a era juventude deles, me dá uma certa nostalgia… apesar de se quer ter vivido aquilo que eles descrevem. Eu penso nos conceitos que estavam por trás daquilo tudo, dos costumes. Por exemplo: pedir permissão do pai pra namorar, namorar na presença dos pais, voltar para casa num horário adequado. Se quer cogitar coisas do tipo hoje em dia é quase uma heresia. Coisa de velho mesmo…
Mas… por outro lado, ouço os relatos de jovens que ficam preocupados de estarem grávidas. Não estou falando de jovens ateus. Estou falando de jovens cristãos. Cristãos. Mesmo. Só eu que fiquei chocado com isso? Minha pergunta nessa história toda não foi sobre o porquê não usou camisinha nem nada do tipo… a pergunta foi: como é que uma ordenança bíblica explícita se tornou algo tão corriqueiro ao ponto de a única preocupação ser a gravidez? Ou melhor… a famosa frase do “eu sei que estou errado, mas, sabe, Deus perdoa e o que importa é o coração… certo?”

Errado.

Sempre aprendi coisas do tipo: não se deve se permitir estar sozinho com a sua namorada num ambiente longe de todos. A regra não era “não pode fechar a porta do quarto” ou “quando vocês estiverem sozinhos em casa sem mais ninguém, nada de sair da sala, ok?”. Aliás, a regra se quer era uma regra. Era um conceito. “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Ts 5.22) Como cristão, o alvo final não é apenas não pecar, mas fazer tudo que for possível para que eu não peque. Então, se eu me permito ficar deitado na cama de baixo de um cobertor com meu namorado sem blusa ou calça às duas da manhã enquanto nos acariciamos com a luz apagada… não tenho o mínimo direito de dizer que “a tentação sexual é forte demais e eu não consigo”. Provérbios fala (em relação à mulher adúltera) que não devemos se quer passar na rua na qual ela mora. Me perdoe a descrição detalhada, mas já ouvi relatos desse tipo. Mas por quê tentar esconder tais vontades se Deus me deu elas? Bem, leia Romanos onde Paulo fala sobre aqueles que “Deus entregou às suas paixões”.

     Esse exemplo da vida sexual é apenas uma síndrome de uma condição maior. Escolhi falar sobre esta porque é uma das mais frequentes. O cristão de hoje é igual a todos as outras pessoas, menos os cristãos!        Basta dar uma olhada nas páginas de facebook de tantos que você verá as fotos em festas regadas a bebidas, meninas com roupas das mais decotadas possíveis, palavrões a rodo, “curtindo” os vídeos mais indecentes possíveis. Tudo isso sob o pretexto de “mas o que importa é o coração. Só Deus pode me julgar!”. Não estou julgando. Estou apenas comparando as ações vistas com o que a Bíblia diz. Se você se sente julgado, bem, é… sinto muito, mas o problema não sou eu.

     Vivemos a teologia do “nada a ver”. Não estou falando de uma série de regras e costumes que deveriam reger a vida de um discípulo de Cristo. Estou falando sobre o conceitos e princípios cuja manifestação é aquilo que tantos enxergam como “regras ultrapassadas”. Não há mais a preocupação com a escandalização de um irmão ou a aparência do mal. A nova regra é “como Deus vê o meu coração”. Bem… se o que a sua Bíblia diz não lhe causa nenhum constrangimento, então me empreste, por favor… porque a minha é difícil demais de seguir plenamente.
     O cristão hoje não vive mais como cristão. Não estou falando da aparência no que se refere ao comprimento da saia, por exemplo. Estou falando sobre uma renovação de coração e de vida que leva o crente a viver de modo que ele se destaque e seja luz em meio às trevas. Cadê o sal para dar gosto? Cadê a luz? Se perderam na teologia do “nada a ver”. Não há mais preocupação em servir à Palavra de Deus, mas sim de trabalhar a Bíblia de tal maneira que ela atenda a todas as minhas vontades. Nunca vi uma Bíblia dessas, mas imagino que seja bem fininha, faltando um monte de texto.
Não quero ser legalista nem acusador.
 Eu apenas anseio por um povo que vive, pensa e ama como Cristo amou para que o nome d’Ele seja glorificado da maneira que merece.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...