sábado, 20 de agosto de 2011

VIDA - UM ESPELHO, PRESTE MAIS ATENÇÃO!

 O ESPELHO

Renato quase não viu uma senhora em apuros parada no acostamento.
Chovia forte, era noite, e percebeu que ela precisava de ajuda.
   Renato se aproximou e ofereceu ajuda. Ela estava com medo, pensando ser um bandido. Renato estava sujo e faminto.
... Renato percebeu que ela estava assustada e disse: Não precisa ter medo madame, estou aqui para ajudá-la, porquê não entra no carro que esta quentinho.  A propósito meu nome é Renato.
O carro cheirava a tinta de tão novinho, a senhora de idade avançada e assustada ficou dentro do carro.
 Logo Renato ergueu o carro com um macaco, trocou o pneu furado,  ficou mais sujo e ainda feriu a mão.
 Enquanto ele terminava, ela abriu os vidros e disse que estava de passagem vindo de São Paulo, e perguntou quanto ele cobraria pelo serviço tão valioso pra ela.
 Renato sorriu enquanto se levantava;  não pensava em dinheiro, gostava de ajudar pessoas.
 Renato disse a ela: Quando aparecer alguém em seu caminho precisando de ajuda, ajude e lembre-se de mim.
 Alguns quilômetros depois, a senhora parou em um restaurante simples e logo a garçonete lhe trouxe com um sorriso no rosto uma toalha para que pudesse se enxugar.
 A senhora reparou que a mulher estava grávida, a barriga estava bem grande, e pensou: O que faz essa mulher grávida, cansada, a esta hora da noite, neste restaurante simples, se importar com uma senhora molhada.  O que faz essa mulher se importar com isso ? Pensou.
 A senhora terminou sua refeição, e enquanto a garçonete foi buscar o trôco, a senhora foi embora e deixou 4 notas de R$100,00 enrolado no guardanapo com um bilhete dizendo:
" Você não me deve nada, já tenho o bastante. Hoje uma pessoa me ajudou e só estou agradecendo se você fizer questão de me reembolsar,  continue essa corrente de amor."
 A mulher chegou em casa deitou-se na cama e pensou: Como essa senhora poderia saber que eu precisava tanto dessa ajuda, tão perto de nosso bêbe nascer.
 Agradeceu a Deus, deu um sorriso, virou-se para seu marido preocupado deitado ao seu lado lhe deu um beijo macio e   sussurrou :
TUDO FICARÁ BEM ! EU TE AMO !
...RENATO!

Autor desconhecido.

  Se você é uma pessoa que planta,  tem o olhar atento para o seu
próximo.

Rejane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...