terça-feira, 5 de julho de 2011

MULHER - TRABALHO - PERGUNTAS -CHAVE

1. DEVO CUMPRIR HORA EXTRA ?
A questão precisa ser feita de forma sutil ou pode parecer que você não quer vestir a camisa da companhia.
Ana Luísa ensina como levantar a dúvida: "Pergunte qual política de horas extras da empresa". Se descobrir que precisa trabalhar além do tempo estabelecido em contrato, questione se o pagamento será feito em dinheiro ou folgas e se dará plantão nos finais de semana.

2. QUEM MANDA AQUI ?
Não é raro o funcionário não saber ao certo a quem responder quando várias pessoas dão ordens ao mesmo tempo.
Para evitar conflito, peça para conhecer o organograma de sua área e quem será seu chefe direto.

3. QUAL É A MINHA FUNÇÃO ?
É natural que novos empregados tenham dúvidas sobre quais funções devem realizar. Para Viviane, levantar a questão pode ser complicado. Toda empresa espera disponibilidade do funcionário para executar além do que foi proposto, afirma. No entanto, se não pretende desempenhar tarefas além das suas responsabilidades estabelecidas, deixe isso claro na entrevista.

4. VÃO PAGAR QUANTO ?
Para não se decepcionar com o salário após a admissão, fica o alerta da Ana Luisa: Você deve ter em mente qual é a sua pretensão mínima em termos financeiros. Então, antes de aceitar o cargo, informe-se quanto você vai ganhar.

5. COM QUE ROUPA DEVO IR TRABALHAR ?
Quando o assunto é o modelito dos funcionários, cada empresa adota uma política diferente. Aproveite o dia da entrevista e veja a roupa das outras pessoas.
Se ainda assim ficar na dúvida, pergunte!

6. POSSO SUGERIR NOVIDADES ?
SIM! Afinal, na grande maioria das vezes, as organizações adoram quem traz novas ideias e sugestões. Perguntar sobre isso pode, além de dar uma noção de como as coisas funcionam na empresa, causa uma boa impressão. Porém, cuidado para que isso não seja visto com maus olhos pelos colegas responsáveis pela função.

7. HÁ CHANCES DE SER PROMOVIDA NA COMPANHIA?
Conhecer a política de desenvolvimento da empresa é essencial e pode evitar futuras decepções. Afinal, muita gente aceita uma vaga apostando na chance de ter seu talento valorizado ou por acreditar que a organização investirá em suas habilidades.

8. CUIDADO PARA NÃO PARECER PETULANTE

Gerente da consultoria em RH Allis, Viviane Prado
e Ana Luisa Ferraz, do Trabalhando.com
Revista Viva
Carreira edição 611

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...