terça-feira, 19 de abril de 2011

PARA QUEM ENSINA - FAROL

 
   Eu queria que elas entendessem muito bem o que era o Espírito Santo em nossas vidas, então lembrei de uma canção que gosto muito: Sonda-me de Aline Barros.
   Cantamos a canção e fui falando por partes.
   Expliquei o que era a palavra Sonda-me, que Deus vê o que ninguém vê, ele sabe tudo mesmo quando não falamos.
   Enfim, dei o desenho do FAROL, para eles(as), e expliquei que o Espírito Santo é como um farol nas noites escuras.
   Falei pra eles se imaginarem dentro de um barco em meio á tempestade, noite escura, muitos ventos.
   Mas eis que aparece uma luz guiando aquele barco para o lugar seguro, para a rota certa, o barco já não esta perdido.
   Eles fizeram um cartãozinho, colaram o farol e escreveram porquê queriam o Espírito Santo.
   Como sempre as crianças me surpreendem com suas respostas, Samuel escreveu: Preciso do Espírito Santo para me dar sabedoria.
   O outro escreveu: Preciso do Espírito Santo para não responder minha mãe.
   Bom, eu queria que eles soubessem que o Espírito Santo vai ser seu maior tesouro, que eles vão crescer, terão dias dificeis também, terão algumas tristezas na vida, mas poderão lembrar do farol (Espírito Santo), que estará lá sempre pra eles.

DESENHOS PARA PINTAR:







Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samária, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava. 
Atos dos Apóstolos 9:31


Rejane Costa.

4 comentários:

  1. Olá Regina!!!
    Meu nome é Gisele P de Camargo e me considero um farolim (minha parodia ao Pastor Ed e seu devocional diario)kkk.
    Sou parte de uma equipe que vem se formando nos ultimos 2 anos: EquipeLighthouse (farol).
    Nós somos cristãos em desenvolvimento e transformação pelo Espirito Santo de Deus e nosso objetivo maior é amar a Deus servindo pessoas que Ele ama. Somos uma equipe voltada a cuidado missionário (hospitalidade) com foco tambem no impacto comunitario e social onde estamos e vivemos... obrigada por dividir sua historia com as criancas e a maneira tão simples e correta de leva-las a buscar em Deus o conselho e a sabedoria para a vida! Um abraco da nossa equipe!
    www.equipelighthouse@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito feliz pela visita de vocês aqui e muito renova meu espírito em continuar nesse trabalho. Deus abençoe também o trabalho de vocês.

      Excluir
  2. Lindo Dna. Rejane!!! vou passar para os meus pequeninos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que sejam abençoados suas crianças! Monique Matias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...