sexta-feira, 29 de abril de 2011

PARA QUEM ENSINA - ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR !


Dia 27 quarta-feira agora, dei aula na escolinha, a colaboradora que estava na sala se dispôs a dar aula, pois quem deveria ficar não foi, e como fui preparada, dei aula e ela me auxiliou.    Ela começou buscando o Espírito Santo, e as crianças pediram, apaga a luz tia !   kkk                                                                      Separei uma bolsa só para os meus materiais, cola, tesoura, lápis de côr, etc...  Sempre disse para as colaboradoras, que a escolinha é uma igreja dentro da igreja, portanto sempre devemos estar preparadas.        As crianças merecem nosso respeito, empenho, e somos nós colaboradoras que estamos ensinando o bem mais precioso da vida.                            A Salvação, e o caráter de Cristo.
Bem, comecei me redimindo da aula passada, cheguei em casa com o coração pesado.
Sempre faço sorteios, brincadeiras, no final das aulas, e temos aqui um menino especial, mas como ele é imperativo e joga as coisas para o alto, fica difícil dar aula, então fica uma tia no cuidado especial dele.
Eu que sempre digo para as crianças não fazerem diferenças, tratar todos com respeito, esquecemos de colocar o nome do menino no sorteio, já que ele fica um pouco afastado com a outra tia.
Cheguei nesta quarta, chamei o menino, dei um bloquinho de oração para cada criança e o primeiro nome da lista de orações delas será esse menino, oramos por ele, e reacendemos a chama de confiar no milagre de Deus.
Ele continuou inquieto, mas estava super sorridente, levei um brinde pra ele, já que errei em não colocar o nome dele no sorteio, as crianças concordaram e arregalaram tanto os olhos em relação ao que eu estava dizendo que tenho certeza que eles serão respeitosos com todos, nunca se esquecerão dessa lição.
Falei da história de Isaque, da apostila, sobre a alegria de ir na Casa de Deus. Contei um pouco da minha infãncia quando eu ia para a escolinha, e falei o que era páscoa, já que não pude dar aula domingo.
Cantei 2 canções que pra mim é antigaaaaa e para eles agora é nova.
Vocês conhecem, " PODE A TRISTEZA DURAR, TODA A NOITE, MAS A LEGRIA ELA VEM AO AMANHECER...."

"NÃO PODE SER TRISTE O CORAÇÃO QUE AMA CRISTO, NÃO PODE SER TRISTE O CORAÇÃO QUE AMA A DEUS"...
Fizemos coreografia e elas (es) adoraram.
Dei uma ovelhinha para pintar, colamos palito de churrasco, e dei saquinhos com chocolatinhos.
Foi uma benção, adorei, como sempre.


Por isso eu canto, Glória, Aleluia!
Não pode ser triste o coração que ama a Deus!

Rejane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...