sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MINHA VIDA EM MUITAS CANÇÕES !

Aprendi a gostar de música na infância.
Meus pais viviam com discos na vitrola, sábado era dia do meu pai  colocar o som no quintal e ouvir seu som, Jovem Guarda, Roberto Carlos, etc...
Minha mãe gostava de uma cantora de boleros que depois eu mesma colocava pra ouvir.
Quando fomos para a igreja e tive o primeiro contato com a escolinha bíblica fui logo decorando as musiquinhas.
Uma inesquecível é essa: CUIDADO BOQUINHA O QUE FALA, O CRIADOR DO CÉU ESTA OLHANDO PRA VOCÊ ! (Alguém lembra...)
   E o começo com Deus, foi assim, as musiquinhas falavam ao meu coração.
Quando ficava no salão da igreja, eu lembro que ficava a pensar nessa música: ESSA TERRA VAI PEGAR FOGO, AONDE É QUE VOCÊ VAI MORAR...KKK
   Lembro de uma senhorinha que sentava nos primeiros bancos da igreja lá na Abolição RJ, quando se cantava os corinhos, lembro que ela ia até o meio do corredor bailando, isso nunca saiu da minha cabeça. Ela não era doida, ela se deliciava na presença de Deus.
  

Em todos os momentos e em várias fases da minha vida, tinha uma canção!
Quando eu me identifico com a canção, se torna pra mim oração em forma de canção.
Quantas canções falou ao meu coração!
Lembro das orações com os obreiros na praia de Copacabana, sempre cantavam: SOMENTE OLHAR A TI JESUS!
   Aprendi com minha mãe a gostar dessa: EU VOU ADORAR, Á UM DEUS SEM IGUAL QUE ME ACOPANHA EM TODO LUGAR, EU VOU ADORAR DE TODO CORAÇÃO, VAMOS ADORAR A DEUS. (como gosto desse hino).
   Meu pai escrevia as letras das músicas que gostava em sua agenda, ele gostava muito de Álvaro Tito: PELO SANGUE DE JESUS, TU VÁS VENCER...
POIS NÃO HÁ BARREIRAS...
   Com tanta porcaria na TV, nas rádios, ainda tenho o costume de desligar a TV, e ouvir hinos.
   Não só quando se esta lavando a louça, arrumando a casa, as vezes eu sento pra lêr, e ponho as músicas.
   Isso é uma terapia, e meu terapeuta não falta, e não cobra consulta. Ele é meu amigo, e sempre me responde nas horas mais dificeis.
   Ainda tenho muitas canções pra lembrar, mas atualmente uma canção muito linda que tenho cantado como oração é essa:

TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS, ADORAREI SOMENTE A TI JESUS! (Toque no Altar).

3 comentários:

  1. amiga amei....tbem tenho musicas para cada momento...

    ResponderExcluir
  2. A música tb faz parte da minha vida. Como já toquei um tempo na igreja como tecladista e acabei lembrando de uma reunião com pr Jorge na cid. da esperança que toquei tb. Cassiane é minha preferida. Suas músicas sempre ajudam a estimular a fé e a certeza da vitória, mas amo de coração Alvaro Tito e tem um cd em especial q encontrei a pouco muito bom com alguns sucessos em voz e violão.Para os interessados aki está o link: http://www.gospeldownloads.org/album/cd/2488/Alvaro+Tito/Na+Intimidade+-+Voz+e+Violao
    É só se cadastrar e ter acesso a milhões de louvores. Dos mais antigos aos lançamentos. Espero que gostem...Ha, e é claro q lembro da música "cuidado boquinha o que fala" rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Samy, Cassiane daria uma trilha sonora em muitos momentos, essa sua informação deste link adoreiiii, mas acredita que não lembro que tocava, cantava tbém kkkkk, se todas que por aqui passam nos passasse informações como essas seria muito bom, muito obrigado sempre.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...