quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EU E A PARALISIA DE BELL

   Eu já comentei que tive paralisia facial no texto sobre Bom Humor!
   Esta semana eu estava lendo uma revista e me deparei com um relato de uma empresária que teve essa paralisia á pouco tempo e como foi esse acontecimento em sua vida.
  Resolvi voltar ao assunto porquê só depois do relato dela, é que me dei conta do que o médico deixou de me informar.
   Primeiro eu tive paralisia de Bell, e só soube disso esta semana.





   O relato dela começa assim: O DIA EM QUE ACORDEI FEIA!   Então me lembrei de como fiquei.  Mas Deus foi tão maravilhoso, que não me lembro de chorar por isso ou ficar me olhando no espelho, eu sabia lá no fundo que eu ia voltar ao normal, usava óculos escuros e pronto, mas a boquinha torta ..... kkkk (Não teve  jeito, eu tive que esperar).
   Gente, agora até da  para descontrair, mas a pouco tempo, uma amiga minha sofreu com essa paralisia, e realmente não é fácil se ver assim, ela logo lembrou de mim e queria saber como fazer para se recuperar logo.
   Quando eu vi o rosto dela, pensei na hora, meu Deus eu estava assim rsrsrs, que coisa feia, mas ela também recuperou logo graças a Deus.
   Bom, só para você saber o que é Paralisia de Bell
   Trata-se de um tipo de paralisia facial de causa desconhecida, que acomete 2% da população (Esses 2% me achou kkk). Acredita-se que o quadro esteja associado ao vírus causador do Herpes, que se manifesta quando a imunidade cai.
   Para a medicina oriental, o choque térmico pode desencadear o quadro, também está associado á problemas no ouvido como otite, (que pode ter sido o meu caso).
   O tratamento deve ser iniciado imediatamente, e a recuperação completa pode acontecer em até três meses, se não ocorrer nesse prazo, a doença deixará sequelas. (fato esse que soube esta semana, graça a Deus).
   De uma coisa eu tenho certeza, minha imunidade estava baixa, e nós mulheres cuidamos de tudo, de todos, da casa, do cachorro e depois lembramos daquela dorzinha que ainda está lá incomodando e mesmo assim deixamos para o dia seguinte, como eu fiz, fui tentar dormir mesmo me sentindo muito mal, quando amanheceu o que poderia ter sido feito, não dava mais.
   Hoje renovei meu check-up, marque seus exames que estão atrasados!

Rejane Costa.
 

Um comentário:

Seu comentário é importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...